SECRETARIA DE EDUCAÇÃO CELEBRA DIA DOS PROFESSORES COM JANTAR

Um dia dedicado àquele que é responsável pela a educação do país: o professor. Nesse dia 15, data que se comemora a atuação da classe, a Secretaria de Educação (SEDUC) preparou um requintado jantar, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para os 500 professores da rede municipal de ensino.

Segundo a secretária de Educação, Rose Chagas, é uma satisfação reunir pessoas que tem um objetivo único: educar. “Eu só tenho a parabenizar a esses profissionais que trabalham diariamente com amor. E essa felicitação inclui não apenas os professores, mas também todos aqueles que fazem a educação, como o vigilante, à merendeira, o motorista, o psicólogo, enfim, todos que fazem parte das escolas são responsáveis pela construção social”, disse Rose.

Por estar em Brasília, buscando recursos para o município, o prefeito Valmir de Francisquinho foi representado pelo vereador Marcos Oliveira, que relembrou professores que passaram pela vida dele e fizeram a diferença. “Até a sétima série eu não queria saber de estudo. Mas quando encontrei professores que me mostraram o quanto é bom estudar, eu passei por uma reviravolta na minha vida. Por isso, devo tudo o que sou hoje aos professores que me ensinaram”, reconheceu Marcos.

VALORIZAÇÃO

O trabalho de valorização dos professores não se resume em apenas uma noite de festa. A Prefeitura de Itabaiana, sob a gestão do prefeito Valmir de Francisquinho, sempre evidenciou o reconhecimento que tem pela classe e foi responsável por mudar um passado onde o retrocesso educacional era destacado em todo o Estado. Agora, os professores vivem outra realidade. Além de pagar o piso nacional do magistério, a administração municipal se esforça, todos os meses, para que o salário dos professores seja antecipado.

O prefeito também está recuperando, a cada no, o pagamento da Regência de Classe, que sofreu declínio em antigas gestões. Outro destaque vai para a estruturação das escolas. A gestão tem contribuído para uma atuação mais digna do professor. Quase todas as escolas do município já foram reformadas e, muitas dessas, ampliadas.

Em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), os professores agora podem prosseguir com a formação continuada. Recentemente, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, pleiteou com o Tribunal de Justiça de Sergipe a aquisição de brinquedotecas para todas as escolas do município. Itabaiana foi contemplada e, recentemente, recebeu quase R$ 200 mil reais em brinquedos. “Todo o nosso trabalho na educação é pautado na valorização desses profissionais. Acredito que um professor motivado faz o ciclo da educação ser perfeito. Todos saem ganhando. Os professores, os alunos e a sociedade”, analisa Valmir.