SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREMIA EQUIPES DOS JOGOS ESCOLARES MUNICIPAIS

Pode-se dizer que este ano de 2019 tem sido bastante intenso para a Secretaria de Educação (SEDUC). Isso porque, desde o início do ano, a secretaria tem se empenhado para colocar em prática todas as metas do Plano Municipal de Educação. Uma delas, inclusive, foi concluída nesta sexta-feira, 22: A 2ª edição dos Jogos Escolares Municipais, que envolveu mais de 800 alunos, dos anos iniciais e finais, professores, diretores, coordenadores pedagógicos e profissionais de educação.

As equipes das Escolas Municipais Maria Vieira, do Povoado Taboca, e Professora Nivalda Lima foram as equipes campeãs, primeiro e segundo lugar, respectivamente. No total, participaram 30 grupos esportivos. A secretária de Educação, Rose Chagas, destacou para os alunos que não importa quem chegou ao primeiro lugar. “O mais importante mesmo é ter participado porque, assim, todos saem ganhando”, analisa.

Ainda segundo a secretária, a etapa Final do Jogos Escolares Municipais é para todos da SEDUC um motivo de orgulho. “Sabemos que o esporte é uma ferramenta de inserção social muito forte, capaz de transformar a vida das nossas crianças e adolescentes. Por isso, é uma satisfação imensa ver de perto a interação e o espírito esportivo que os jogos proporcionam a eles”, observou Rose, adiantando que a meta para o ano de 2020 é realizar a terceira edição dos jogos, com o objetivo de ampliar ainda mais a participação das escolas da rede municipal de ensino.