SECRETARIAS DE AGRICULTURA E DE MEIO AMBIENTE PLANTAM MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS NO MURILO BRAGA PARA COMEMORAR OS 70 ANOS DESSA INSTITUIÇÃO DE ENSINO


O renovo da vida também pode ser simbolizado com o plantio de árvores. No próximo dia 29, o Colégio Estadual Murilo Braga, o maior e o mais tradicional de Itabaiana, completa 70 anos de atividade. Para comemorar a data, o professor da escola, Marcos Santiago, contatou a Sala Verde Serrana, espaço que promove o desenvolvimento sustentável no município, mantida pelas Secretaria de Agricultura e de Meio Ambiente, para que essa participasse das comemorações da instituição.

Atendendo prontamente ao pedido, as equipes das Secretarias estiveram na manhã desta sexta-feira, 22, no Murilo Braga para doar mudas de árvores nativas e realizar o plantio de algumas delas, junto aos alunos e aos servidores, na área externa da escola. Entre as espécies nativas, teve pau ferro, moringa, sabeiro, ipê e barriguda. Agora, essas pequenas árvores fazem parte do legado das futuras gerações do Murilo Braga que, logo em breve, vão poder desfrutar de todos os benefícios que uma grande árvore pode proporcionar.