POPULAÇÃO ITABAIANENSE PRESTIGIA INAUGURAÇÃO DE MAIS DUAS OBRAS

Nem mesmo o sol escaldante desse domingo, 1º, intimidou o itabaianense de sair de casa para prestigiar a entrega de mais duas obras pela Prefeitura de Itabaiana: A Praça Marcelino Andrade, no Loteamento Le Corbusier, e a Creche Professora Eunice de Góis, no Bairro Miguel Teles.

Aliás, o termo inauguração de obras tem ganhado o mesmo sentido de festa pelo itabaianense. Isso porque a população nunca tinha visto tantas obras serem inauguradas no município. O que era raridade em gestões passadas se tornou costumeiro nos tempos atuais.

Daí se tira a resposta de se ter tanta gente nas inaugurações desse domingo ensolarado. A Praça Marcelino Andrade foi a primeira a ser inaugura. “A palavra que temos é gratidão. Não tínhamos quebra-molas e nem placas de sinalização de ruas, o que dificultava o trabalho dos Correios. Pedimos ao prefeito e ele nos atendeu. Agora no presenteia com essa praça. Só temos a agradecer”, disse a lavradora Maria do Carmo que mora há sete anos no Loteamento Le Corbusier.

CRECHE

Em seguida, a população seguiu em veículos e a pé, para a segunda inauguração, a Creche Professora Eunice de Góis. Além da construção da unidade de ensino infantil, a Prefeitura de Itabaiana ainda contemplou os moradores com a pavimentação asfáltica das vias que ficam no entorno da nova creche.

A cerimônia de inauguração contou com a presença de autoridades como o deputado Talysson de Valmir, a senadora Maria do Carmo, o ex-senador Eduardo Amorim e o ex-deputado federal José Carlos Machado, além dos familiares dos homenageados, dos vereadores e dos secretários municipais. “Grandes transformações estão acontecendo nessa cidade. E essa creche é uma delas. Parabenizo ao prefeito Valmir de Francisquinho pela responsabilidade na aplicação das verbas e pelo trabalho que tem feito em Itabaiana”, destacou a senadora Maria do Carmo.

A Creche Professora Eunice de Góis irá beneficiar 120 crianças e gerar 35 novos empregos. Para erguê-la, a Prefeitura de Itabaiana investiu quase R$ 1 milhão de reais, entre recursos próprios e de emenda parlamentar da senadora Maria do Carmo. Com uma área construída de aproximadamente 700 metros quadrados, a creche é completa: salas de aula climatizada com ar-condicionado, banheiros adaptados, espaço para banho de sol, pátio, cozinha, dispensa, além de um mobiliário adequado para a idade das crianças.

Para o prefeito Valmir de Francisquinho, o que fica marcado na vida do povo são as obras e os benefícios que elas oferecem. “Hoje temos mais essa creche, amanhã teremos crianças formadas. Agora os pais de família poderão trabalhar tranquilos porque terão onde deixar os filhos. Ver tudo isso me emociona, porque o povo está ganhado o que é seu por direito e o que foi lhe negado por tantos anos”, disse Valmir de Francisquinho.