SEDUC PROMOVE "DIA DO ESPORTE SEGURO E INCLUSIVO"

Na última quinta-feira, 28, a Prefeitura de Itabaiana, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou o Dia do Esporte Seguro e Inclusivo. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Municipal Vice-Governador Benedito Figueiredo e contou com a participação de profissionais de educação física; professores e alunos do ensino regular, de Salas de Recursos Multifuncionais das unidades de ensino da rede municipal; de integrantes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes e da equipe multidisciplinar do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

O Dia do Esporte Seguro e Inclusivo é voltado para a inclusão de crianças e adolescentes na prática esportiva, contribuindo para a melhoria da autoestima e da capacidade de interação social, por meio de atividades lúdicas e recreativas.