ESTRATÉGIA DA SMTT GARANTIRÁ SEGURANÇA DO TRÂNSITO DA FEIRA LIVRE


As obras de saneamento e de esgotamento sanitário, que estão sendo executadas em Itabaiana pela Deso, já alcançaram as imediações da Feira Livre do município. “Segundo o cronograma da companhia, este mês de janeiro os trabalhos se concentrarão na Rua Cupertino Dórea, trecho entre o largo José do Prado e Campo do Brito, região periférica da feira. Após essa etapa, as equipes seguirão para o largo José do Prado Franco, seguindo pela Rua São Paulo, onde a feira está mais concentrada”, detalha Luís Santiago, superintendente da SMTT.

Ainda segundo Santiago, o trabalho da SMTT seguirá o cronograma da Deso. “Nosso trabalho dependerá exclusivamente das empresas responsáveis pela execução do projeto. Isso porque há um planejamento de prazo para ao cumprimento da obra em cada localidade da feira. Há ruas, por exemplo, que tá previsto os operários trabalharem por no máximo uma semana, mas essa previsão pode sofrer alguma alteração, seja devido ao clima ou ao recebimento do material de construção, que é de grande porte”, explica o superintendente.

Todo esse traçado preventivo faz parte do planejamento de trânsito da SMTT. “Temos que pensar em todas as possibilidades. Acredito, de acordo com o estudo que fizemos do plano de ação da obra, que essa intervenção não causará grandes transtornos, principalmente por estarmos muito bem organizados, tanto a SMTT como as demais secretarias. Portanto, a população e os feirantes podem ficar tranquilos que o município estará atuando para que esse período possa passar com bastante tranquilidade”, garante Santiago.