PREFEITO SE ENCONTRA COM SUPERINTENDENTE DO DNIT PARA PEDIR SEGURANÇA NA VIA DO DISTRITO INDUSTRIAL DE ITABAIANA

Mais de 700 funcionários do Distrito Industrial de Itabaiana cruzam diariamente a BR 235. Tudo normal até aí. Mas o problema é que esses trabalhadores, na grande maioria motorizada, estão colocando a vida em risco, como a outras pessoas também, no momento que usam o acesso proibido, que fica bem em frente à Itamassas, para realizar a famosa “roubadinha no trânsito”.

De acordo com Valmir de Francisquinho, prefeito de Itabaiana, a conversão irregular acontece mais no final da tarde, quando alguns trechos do Distrito Industrial não oferecem iluminação adequada. “Essa foi uma constatação que a secretária Sônia Maria obteve ao conversar com os industriais daqui. Entendemos, então, a necessidade de melhorar a acessibilidade dessas vias do Distrito Industrial”, disse Valmir.

Por isso, Valmir teve um encontro na manhã desta sexta-feira, 31, como o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), Fábio Mello, para pedir instalação de lombadas, iluminação, sinalização de trânsito, interdição do acesso indevido e transformar a Estrada Industrial do Carrilho em mão dupla. “As reivindicações da prefeitura são válidas. Mas estamos com o orçamento bem reduzido e, portanto, não temos recursos suficientes para atender a todas as solicitações. Mas vamos analisar o que podemos fazer”, garantiu Fábio.

Para melhorar o quanto antes as condições do Distrito Industrial, o prefeito garantiu que o município poderia contribuir com o Dnit, colocando a iluminação no local e disponibilizando maquinário e mão de obra para a concretização do projeto. Também participaram do encontro a secretária da Indústria, Comércio e Turismo, Sônia Maria, o secretário de Assuntos Institucionais, Adenison Santos, a secretária de Obras, Deilza de Assis, e o superintendente da SMTT, Luis Santiago.