MUNICÍPIO DESENVOLVE AÇÕES PARA FORTALECER PROGRAMA DE FORMAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE


Na manhã dessa quinta-feira, 6, ocorreu a primeira reunião da Comissão de Educação Permanente em Saúde do município de Itabaiana. Participaram da reunião a secretária de saúde, Mara Rúbia, e representantes do Planejamento, da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária e Saúde Bucal. 


Entre as competências da Comissão está a melhoria permanente da qualidade da assistência e do cuidado à saúde. De acordo com Adriana Figueiredo, coordenadora da comissão, um comitê nesse tema é imprescindível para a construção e execução do Plano Municipal em Educação Permanente em Saúde que tem por finalidade a qualificação e o aperfeiçoamento dos profissionais de saúde, bem como dos  processos de trabalho em vários níveis do sistema de saúde. 


Foram apresentados à comissão os resultados de uma pesquisa realizada entre os trabalhadores da saúde sobre as temáticas de interesse para capacitação; além de outros temas relevantes. “A atualização e qualificação dos trabalhadores da saúde proporcionarão aprimoramento dos serviços prestados à população, melhorando, assim, a qualidade e resolutividade das ações em saúde”, explica Adriana.