VOCÊ SABIA?

Quem declara imposto de renda pelo Modelo Completo, pode destinar até o limite de 3% do valor em benefício a crianças e adolescentes. Dentre as demais ações, o valor vai para instituições sociais cadastradas no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabaiana. Com isso, você ajuda diversos projetos educacionais, esportivos e culturais que melhoram a qualidade de vida e trazem novas perspectivas para crianças e adolescentes.

A destinação é feita na própria declaração de forma muito simples. Você não paga mais imposto, não paga 3% a mais e nem terá o valor da restituição reduzida. O percentual é deduzido do imposto que você já vai pagar e revertido para as instituições sociais. Destine uma parte do seu imposto de renda em um futuro melhor! Fale com o seu contador!

– QUEM PODE DOAR NA PRÓPRIA DECLARAÇÃO?
Pessoas Físicas

– QUAL TIPO DE DECLARAÇÃO?
Completa

– QUAL VALOR PODERÁ SER DOADO E DEDUZIDO?
3% do imposto de Renda devido.

– COMO REALIZAR A DOAÇÃO DIRETA NA DECLARAÇÃO?
Abra o menu “Resumo da Declaração” e clicar em “Doações Diretamente na Declaração – ECA”;

Clique em “novo” e escolher o nível de doação pretendido: “Municipal”;

Selecione o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itabaiana/SE (CNPJ 28.265.648/0001-09);

O próprio programa efetuará o cálculo do valor que é possível doar e será emitida uma DARF que deverá ser recolhida dentro do prazo da Declaração do Imposto de Renda.

Posteriormente os valores doados e recolhidos através da DARF são transferidos ao FMDCA pela Receita Federal.