ITABAIANA REFORÇA ATUAÇÃO DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA NA FEIRA LIVRE PARA GARANTIR SEGURANÇA DOS FEIRANTES E DOS CONSUMIDORES

Quarta-feira, 25, foi dia de feira livre em Itabaiana. Quem conhece o comércio livre dali sabe o quanto o espaço é intenso de consumidores. Mas, em tempos de coronavírus, o sucesso de público precisa ser contido. Tarefa que foi dada a Vigilância Sanitária, como apoio ao trabalho das Secretarias de Saúde e da Agricultura, e também da Vigilância Epidemiológica.

De banca em banca, os profissionais realizam fiscalizações e orientaram aos feirantes e aos consumidores sobre as formas de contágios e a necessidade de manter uma distância segura uns dos outros. O trabalho se estendeu ao mercadão, local com grande fluxo de caminhões e, por tanto, de caminhoneiros. “O público tem sido bastante receptível e compreensível. Muitos, inclusive, nos agradeceu pelo o cuidado que o poder público está tendo com eles”, disse Wedna Monize, coordenadora da Vigilância Sanitária de Itabaiana.

A coordenadora ainda informa que as oficinas mecânicas, que está na lista de serviços essenciais, também estão recebendo as visitas da Vigilância Sanitária. “Há um grande número desses estabelecimentos aqui no município. Locais que recebem diariamente muitos caminhoneiros. Por isso estamos constantemente nesses locais. Tem muita gente que está consciente dos riscos, mas há outros que desacreditam. Mas damos continuidade ao trabalho constante na tentativa da sensibilização por parte deles”, espera Wedna.

CAMPANHA

Nesta semana, mais uma iniciativa do município para impedir que o vírus chegue à população será colocada em prática. Com a parceria do SEST/SENAT, a Prefeitura de Itabaiana estará com uma equipe da saúde concentrada em um Posto de Gasolina da cidade, por uma semana, para reforçar, ainda mais, os cuidados que os caminhoneiros devem ter nessa fase de pandemia do coronavírus. “Vamos estar aferindo a temperatura desses profissionais, orientá-los sobre lavagem das mães e higienização de forma geral e também entregar kits de higiene”, informa Wedna.