PREFEITURA DE ITABAIANA DISTRIBUI MÁSCARAS GRATUITAMENTE EM DIVERSAS LOCALIDADES DO MUNICÍPIO

Uma ação da Prefeitura de Itabaiana, que já vem acontecendo há pelo menos duas semanas, ganhou ainda mais importância a partir desta terça, 28. É que com o novo decreto do Governo do Estado determinando a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção respiratória em ambientes de trabalho e para a circulação externa, a distribuição gratuita delas, que já vinha sendo feita pela Prefeitura, se mostrou uma antecipação importante no combate à pandemia do novo coronavírus.

“Não tinha como a gente adivinhar que o governo decretaria a obrigatoriedade do uso de máscaras. Mas os organismos de saúde, nacionais e internacionais, já destacavam a necessidade delas para garantir mais proteção as pessoas. Foi pensando nisso que, nesse primeiro, adquirimos 10 mil máscaras que já estão sendo distribuídas gratuitamente”, informa o prefeito Valmir de Francisquinho.

Assim, as ações da Prefeitura se dão em diversas frentes e através de diversas secretarias, como por exemplo a de Agricultura, Pecuária e do Abastecimento Alimentar, que se vem distribuindo as máscaras na Feira Livre de Itabaiana às quartas e sábados. A SMTT e a Guarda Municipal também têm distribuído máscaras grátis para motoristas, mototaxistas e taxistas. E a Secretaria de Saúde faz a distribuição residencial, através de suas equipes.

“E isso sempre contando com o apoio da comunidade, das lideranças, como ocorreu no Povoado Mangabeira, reconhecido por sua encenação Paixão de Cristo, mas que nesse ano teve de ser suspensa devido a pandemia. Mas com fé em Deus, muito trabalho e a colaboração de todos, vamos vencer essa batalha. E lembrem-se: se puder ficar em casa, melhor. Mas se precisar sair, use a máscara. Se todos ajudarem, vamos superar tudo isso de maneira mais rápida”, finaliza fazendo esses pedidos o prefeito Valmir de Francisquinho.