PIT STOP DA PREFEITURA DE ITABAIANA VOLTADO PARA OS CAMINHONEIROS FOI UM GRANDE SUCESSO

Existem alguns ditados que servem para quando algo fica muito bem feito. “Saiu melhor do que a encomenda”, “caiu como uma luva”, e assim por diante. E são exatamente eles que servem para uma grande ação ocorrida na manhã e tarde desta quinta, 30, em Itabaiana. Realizada pela prefeitura da cidade, através da secretaria de Saúde, da SMTT e da Guarda Municipal, em parceria com o Sest/Senat e a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Pit Stop voltado para os caminhoneiros, que aconteceu no posto da PRF no município, se configurou em um grande sucesso.

“Nós montamos dois stands e estamos colaborando, ajudando, fazendo o processo de desinfecção dos caminhões, porque somos a Capital Nacional dos Caminhões. E também trabalhamos o processo de higienização, informação e de vacinação dos nossos amigos caminhoneiros”, explicou o prefeito Valmir de Francisquinho.

A ação completa realizada pela prefeitura contou com vacinação dos profissionais do volante contra a influenza, desinfecção da parte externa dos caminhões, especialmente nas áreas mais baixas, de fácil acesso ao toque de mãos, instruções sobre a correta forma de lavar as mãos, medição de temperatura dos caminhoneiros, além de entrega de um kit com duas máscaras cirúrgicas (descartáveis) e duas de tecido (reutilizáveis), dois papéis higiênicos e sabonete, além de uma fita em alusão ao Maio Amarelo, numa referência ao mês em que campanhas para a segurança no trânsito são realizadas.

“Itabaiana é a Capital Nacional do Caminhão, então a PFR, junto com diversos órgão, dá apoio a essas ações voltadas para os caminhoneiros”, resumiu o agente da PRF Carlos Crispim. Mas foram os próprios beneficiados que mais se impressionaram com a qualidade da ação realizada.

“Dou os parabéns. Porque a gente que está no dia a dia, temos que trabalhar, não temos como recuar, pois temos que levar o pão de cada dia das pessoas que precisam. Então é um privilégio a gente estar na estrada e encontrar esse tipo de ação. Porque gente precisa ir a um posto para se vacinar. E aqui eu estou aproveitando a oportunidade já na estrada”, comemora Elenilton Soares, caminhoneiro há quase 30 anos.

Para Roberto Silva, que também é caminhoneiro, a importância é que a ação alcança a todos os profissionais da estrada. “E nós estamos sempre trabalhando. Esse tipo de prevenção chegar até nós é algo maravilhoso. Por isso o meu muito obrigado por ter me vacinado e por vacinarem vários colegas nossos”. Já o caminhoneiro Valberto Carvalho foi objetivo. “Quero agradecer pela vacina. E tá beleza!”.

Com essa ação junto à PRF, a terceira desse tipo, sendo que as duas anteriores não contavam com a vacinação, uma vez que esta só foi disponibilizada recentemente pelo Ministério da Saúde, a Prefeitura de Itabaiana segue como uma das mais atuantes no sentido do enfrentamento a pandemia do novo coronavírus.