NOTA OFICIAL: PREFEITURA DE ITABAIANA ESCLARECE SOBRE FECHAMENTO DE SALÃO DE BARBEIROS E CABELEIREIROS

A Prefeitura de Itabaiana, através da sua Secretaria de Comunicação, vem a público esclarecer um fato que, em meio a uma grave crise de saúde pública e de ordem econômica como a que estamos vivendo, precisa ter lançado sobre si todas as informações da maneira mais clara e objetiva possível.

Circula pelas redes sociais um comentário maldoso dando conta de que a Vigilância Sanitária municipal havia determinado o fechamento de uma barbearia chamada Salão Real. Antes de mais nada: essa afirmação é mentirosa, desprovida de qualquer relação com a verdade e, na falta de uma outra explicação, só pode ter sido produzida por quem, além de querer denegrir a imagem da gestão, deseja levar intranquilidade para a população itabaianense.

Esclarecendo o fato de forma transparente, é preciso informar que o fechamento do referido estabelecimento foi determinado pelo Ministério Público Estadual, através de ofício 346/2020, assinado pelo promotor Virgílio do Vale Viana, no qual é determinado um prazo de 24 horas para “o cumprimento das medidas administrativas para coibir por completo a abertura do estabelecimento”, conforme diz o documento oriundo do MP.

Assim, a afirmação de que teria sido a Prefeitura a ordenadora da ação é completamente descabida e mentirosa. A Prefeitura, cumprindo seu papel, inclusive constitucional, atendeu a um reclame do MP que, por sua vez, se reportou em sua decisão a uma denúncia popular que havia recebido.

A Prefeitura de Itabaiana não se exime de suas responsabilidades, assim como não compactua, em momento algum, com o desrespeito e descumprimento de leis ou de decretos. Como foi o Governo do Estado que determinou o fechamento desse tipo de atividade, a gestão municipal decidiu por acatar o que foi decretado. E espera que a população entenda a gravidade do momento, seja na saúde, seja na economia. Porque a mentira não vencerá se todos nos definirmos pelos caminhos da verdade. Assim como a pandemia não vencerá se todos fizermos a nossa parte.

Prefeitura de Itabaiana