PREFEITURA DE ITABAIANA ENTREGARÁ GRATUITAMENTE 15 MIL KITS DE HIGIENIZAÇÃO PARA COMBATE AO CORONAVÍRUS

A Prefeitura de Itabaiana, através das equipes da Secretaria de Saúde, confeccionou cerca de 15 mil kits de higienização para o combate ao Coronavírus.  Os kits são compostos por álcool em gel, sabonete líquido e máscaras e visam garantir o acesso aos materiais necessários para a prevenção da transmissão do vírus, de forma gratuita, por toda a população.

“Nós sabemos que a prevenção é a única forma de combater essa pandemia nesse momento. Se prevenindo, ficando em casa, só saindo em caso de necessidade e, nessa situação, usando máscara, álcool gel e fazendo sempre a higienização correta, nós conseguiremos achatar a curva de contaminação de uma forma que possamos retomar as atividades normais no menos espaço de tempo possível”, explica o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho;

Os kits serão distribuídos nas feiras-livres, centro comercial e nos povoados do município. “Estamos fazendo a distribuição com preconização da Organização Mundial da Saúde com uso de máscaras, luvas e espaçamento necessário”, explica Carlos Ramos, Coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde.

Durante o final de semana, houve distribuição nas feiras dos povoados Rio das Pedras e Cajaíba e, no início da semana, na feira do povoado Ribeira. Para o líder comunitário Vanderlei Alves, “a ação é extremamente importante diante de uma situação que está alastrando o país, e não é diferente aqui na Ribeira”, salienta.

A distribuição seguirá acontecendo durante os próximos dias. “E no que depender da prefeitura, a população pode ficar tranquila. Começamos com esses 15 mil kits, mas se forem necessários mais, faremos também. O que não é possível nesse momento de dificuldade para todos é nos omitir. E a nossa gestão tem feito e fará a sua parte, indo para a linha de frente do combate ao coronavírus”, encerrou Valmir de Francisquinho.