PREFEITURA DE ITABAIANA INSTALA TRÊS BARREIRAS SANITÁRIAS NAS PRINCIPAIS ENTRADAS E SAÍDAS DA CIDADE

Em mais uma ação que obedece aos protocolos de saúde e cuidados sanitários, a Prefeitura de Itabaiana, através da sua Secretaria de Saúde, da Vigilância Sanitária, da SMTT e da Guarda Municipal, contando também com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF), deu início na última quinta-feira, 21, ao funcionamento de três barreiras sanitárias, que acontecerão sempre as quartas, quintas e sábados, e que cuidarão de aferir temperatura dos ocupantes dos veículos, bem como da desinfecção da área externa de carros, caminhões e ônibus, além de instruir sobre ações necessárias de higienização e cuidados em geral para um combate efetivo à pandemia do novo coronavírus.

“Nossas equipes estão atuando em todas as frentes. E essas barreiras sanitárias são mais uma de nossas ações de combate. Sabemos que Itabaiana é uma cidade-sede, que capitaliza para si as coisas positivas de ser grande, ter opções em diversas frentes dentre os serviços essenciais, como na área médica e na área de mecânica e autopeças, para ficar em apenas dois exemplos. Mas essa mesma liderança, em tempos de pandemia, aumenta a nossa preocupação, pois a circulação de pessoas de fora para a cidade segue sendo muito intensa. Por isso a importância dessas barreiras sanitárias serem instaladas”, explica o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

As barreiras sanitárias ficam localizadas na BR 235, na entrada do bairro Sítio Porto, via av. Zefinha de Capitulino; a segunda fica também na BR 235, junto ao posto da PRF; e a terceira fica na entrada da cidade pela rodovia SE 170, que liga Itabaiana a Moita Bonita.

“Fazemos a desinfecção dos veículos, a higienização de mãos e aferição da temperatura. E, caso ela esteja acima de 37,8°, encaminharemos sempre ao posto de referência”, informa Carlos Ramos, que é coordenador de Endemias da Secretaria de Saúde itabaianense, reforçando que as equipes também reforçam a necessidade do isolamento social. “Falamos detalhadamente sobre a importância de ficar em casa”, complementa Carlos.