PREFEITURA DE ITABAIANA DISCUTE POSSIBILIDADES JURÍDICAS DE AUXILIAR QUEM TEVE PREJUÍZOS COM FORTES CHUVAS

A Prefeitura de Itabaiana, através da sua Secretaria de Desenvolvimento Social e da sua equipe jurídica, está buscando todas as alternativas possíveis e legais para conceder o benefício do auxílio moradia a todas as famílias impactadas pelas enchentes das últimas fortes chuvas que destruíram ou provocaram graves danos em suas casas.

“Essa é uma premissa do poder público. Mas, como tudo o que fazemos na administração de Itabaiana, a questão é garantir apoio a quem mais precisa, mas dentro da legalidade, da ordem jurídica”, destaca o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Para o gestor, como a necessidade da população pede urgência, os trabalhos realizados pela sua equipe devem seguir pelo mesmo caminho. “Com certeza as equipes da secretaria de Desenvolvimento Social encontrarão meios legais para que esses auxílios possam ser concedidos”, analisou Valmir de Francisquinho, que é Bacharel em Direito e, por isso mesmo, sempre busca atuar nas formas da lei em todas as frentes de sua gestão.

Para a secretária de Desenvolvimento Social do município, Osanir Costa, esta iniciativa do Governo Municipal objetiva a salvaguarda das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade e a reconstrução de seus lares com autonomia e dignidade. “Não se trata de favor ou coisas desse tipo. Se trata de direitos que os cidadãos e as cidadãs possuem. Mas só com uma forte base legal podemos garantir o apoio de forma a ele não ser questionado de maneira e em tempo algum”, frisa Osanir.