PREFEITURA DE ITABAIANA SEGUE DESINFECTANDO TODAS AS LOCALIDADES DO MUNICÍPIO CONTRA O CORONAVÍRUS

Quando se prima pela saúde das pessoas, é assim: as ações são inúmeras, planejadas e executadas, estrategicamente, conformes as orientações dos profissionais da saúde. Quem acompanha essa luta sabe que a Prefeitura de Itabaiana não mede esforços para combater o novo coronavírus, como também a crise generalizada provocada pela Covid-19, e por isso estabeleceu como meta a desinfecção de todas as vias públicas, praças e bairros.

Nesse primeiro momento as atividades de desinfecção de concentram nos locais com os maiores número de casos confirmados, que possuam um grande fluxo de pessoas e de veículos. “É isso o que temos feito, pois desde o início da pandemia já havia manifestado que devemos dar vez e vos à ciência”, explica o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

A ação de descontaminação começou no início da semana passada, primeiramente na região do centro comercial, nas áreas da Feira Livre de Itabaiana e suas adjacências. Nos dias seguintes se estendeu para o bairro Chiara Lubich, para a praça Fausto Cardoso, o calçadão 13 de Maio, a avenida Ivo de Carvalho, travessa Paulino Menezes e rua General Siqueira.

E nesta terça-feira, 16, foi a vez de o bairro São Cristóvão receber os serviços de desinfecção contra o coronavírus. “É importante lembrar que as ações da Prefeitura não se limitam a desinfecção, pois já entregamos um centro de referência específico para o tratamento da Covid-19, além de duas ambulâncias que atuarão exclusivamente, nesse momento, para atender os pacientes que apresentarem sintomas relacionados à doença. Mas como a prevenção é o caminho mais eficiente, adquirimos e seguimos doando, gratuitamente, 15 mil kits de higienização, com álcool gel, sabonete líquido e duas máscaras de proteção”, elenca o prefeito Valmir de Francisquinho.