PREFEITURA DE ITABAIANA PAGA SALÁRIO DE JULHO DENTRO DO MÊS E TAMBÉM PAGA 1/6 DE FÉRIAS DOS PROFESSORES

Já se tornou rotina. Mas, diga-se de passagem, uma agradável rotina. Neste mês de julho de 2020, a Prefeitura de Itabaiana, como faz desde o mês de janeiro de 2013, pagou novamente o salário de seus servidores dentro do mês trabalhado. No dia 22 foram pagos os professores. E nesta quinta-feira, 30, o restante da folha foi quitado, com todos os funcionários da administração pública itabaianense tendo seus salários na conta.

“Não se trata de nenhum favor, eu entendo dessa forma. Mas não deixa de ser uma grande satisfação poder fazer esse anúncio, uma vez que quem trabalha, merece e precisa receber o salário. E num momento de pandemia como o que vivemos, a garantia do salário em dia é um alívio não apenas para pais e mães de família, mas também para o nosso comércio, cuja injeção de cerca de R$ 10 milhões na economia itabaianense também ajuda a fazer a diferença para melhor”, destaca o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Assim, além de completar 91 meses de sua gestão com salários pagos em dia, o prefeito itabaianense também trouxe mais uma surpresa positiva: neste mês de julho também foi pago 1/6 de férias para os professores.

Para Valmir, nada mais correto do que agir dessa forma com uma categoria profissional tão importante. “Nossos professores já sofreram tanto no passado, tinham até que prestar queixa na delegacia por conta de salários atrasados. Agora a realidade é outra, pois além de antecipar os salários deles, que saiu no dia 22, nós conseguimos, com muitos esforços de nossa equipe, pagar 1/6 de férias”, informou o prefeito Valmir de Francisquinho.