PREFEITURA DE ITABAIANA SEGUE ATUANDO NA RECUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS EM TODO MUNICÍPIO

Em meio a uma pandemia como jamais vista na história recente da humanidade, uma ótima notícia: este ano de 2020 já é responsável por um dos melhores invernos no Estado de Sergipe. Em Itabaiana, não foi diferente, uma vez que as chuvas que se precipitaram sobre o município foram abundantes e generosas. Assim, a produção agrícola está em alta e o povo itabaianense, trabalhador por natureza, agradece. Mas ao menos um problema vinha atormentando a população que mora ou negocia na zona rural: as estradas vicinais, devido as fortes e constantes chuvas, se deterioram em um nível superior ao registrado há pelo menos 30 anos.

E o que fazer diante desse dificultador gigantesco da mobilidade? Trabalhar, é claro! “Nós tivemos momentos muito difíceis, complicados mesmo, para executar essas ações de patrolamento e de reparos nas estradas. É que se enviássemos maquinário pesado para cuidar das estradas, diante das fortes chuvas, o risco era o de piorar ainda mais a situação. Pedimos paciência a população e, nesses poucos dias de estiagem, já estamos com diversas equipes nos povoados de Itabaiana, trabalhando forte e firme para recuperar as nossas estradas”, destacou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.

Desde o final da semana passada que as máquinas, caçambas e trabalhadores não param. E algumas regiões já possuem as ações de recuperação das estadas bem avançadas, a exemplo dos povoados Pé do Veado, Várzea do Gama, Caraíbas e outros. “Mas nós só vamos parar quando todas as estradas estiverem recuperadas. É só continuar estiado que, no menor tempo possível, esses benefícios chegarão a todos os povoados e todas as estradas vicinais de Itabaiana”, disse o responsável pelo setor de limpeza da Secretaria de Obras de Itabaiana, Wilson Andrade.

Em paralelo a esse trabalho realizados nos povoados, uma outra equipe da Secretaria de Obras vem realizando ações de tapa-buracos nas ruas e avenidas itabaianenses. “As demandas são muitas, pois graças a Deus o inverno tem sido abençoado. Claro que surgem essas dificuldades nas ruas, avenidas, nas estradas vicinais. Mas nossa obrigação é trabalhar e não reclamar. E é isso o que estamos fazendo”, finalizou o prefeito Valmir de Francisquinho.