Secretário de Obras comparece a Câmara de Vereadores de Itabaiana

Atendendo requerimento, Moacir Santana relatou as ações da pasta que, em menos de 100 dias, já atua em diversas frentes

04.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
A sess?o da C?mara Municipal de Itabaiana, ocorrida na manh? desta quinta-feira, 4, contou com a presen?a do Secret?rio de Obras do Munic?pio de Itabaiana, Moacir Santana, que ? vereador licenciado, e atendeu requerimento do vereador Oliv?rio Chagas. O objetivo foi explanar as a??es executadas pela pasta neste primeiro trimestre do ano.
Foram quase 3 horas de apresenta??o, onde Moacir Santana esclareceu pontos diversos das atividades da secretaria. Ao ser questionado sobre quais as principais a??es realizadas, o secret?rio enumerou diversas, destacado algumas das mais importantes. ?Obras que foram iniciadas ainda em governos passados, como no de Maria Mendon?a e de Luciano Bispo, est?o, em sua maioria, em plena atividade agora, sob o comando do prefeito Valmir de Francisquinho?, observou Moacir.
?Neste in?cio de gest?o j? viabilizamos recursos e vamos iniciar a sinaliza??o tur?stica, vertical e horizontal, e come?aremos a constru??o de pra?as em diversas localidades, como Rio das Pedras, Ribeira, Agrovila, al?m de quadras poliesportivas na Agrovila, na Cajaiba, no P? do Veado, na Terra Dura, no Bom Jardim, nas Queimadas e no Riacho Doce. Al?m disso, garantimos a contrapartida para a aquisi??o de duas retroescavadeiras, uma motoniveladora (patrol) e uma ca?amba?, destacou o secret?rio.
Os vereadores aproveitaram para fazer importantes observa??es sobre a situa??o em que se encontrava a cidade de Itabaiana por conta de obras n?o terminadas. ?Com essas obras abandonadas ou paralisadas, toda a sociedade Itabaianense saiu perdendo, pois para reiniciar ? preciso de um novo aditivo ou uma nova licita??o, j? que t?m obras iniciadas a mais de cinco, seis anos, diversas obras paralisadas. E isso encarece as obras. Mas ficamos felizes em saber que o secret?rio est? informando que essas obras ser?o retomadas. E quando voc? tr?s para si essa responsabilidade, cabe buscar meios para que elas retornem, que as obras sigam e a popula??o seja beneficiada?, disse o vereador Z? Teles.
?O que mais importante ? concluir essas obras, o povo espera isso, voc?s sabem que o poder ? impessoal e estamos lutando para que essas obras sejam reiniciadas para serem entregues a popula??o, caso da esta??o de tratamento, do restaurante popular, do matadouro e do p?rtico, dentre outras?, explicou Moacir Santana.
Com as informa??es prestadas de maneira clara e com o di?logo sempre aberto junto aos vereadores e a comunidade, o secret?rio Moacir Santana segue determina??o do prefeito Valmir de Francisquinho para que a gest?o municipal, em todas as ?reas, seja transparente e dispon?vel no acesso ? informa??o. ?Estando na C?mara, atendendo aos vereadores, n?s respeitamos a popula??o, pois ficamos a disposi??o de seus representantes no parlamento?, finalizou Moacir.
04.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001