Estação Digital da Escola Profª Maria Irene Tavares é reativada

Unidade atende alunos da rede municipal de ensino através de computadores conectados à internet

10/04/2013 12:00 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

Um dos recursos educacionais mais comentados da atualidade ? a utiliza??o da internet como ferramenta de pesquisa. Mas a utiliza??o correta disso depende de acompanhamento de educadores. Por isso que, ap?s a reforma e pintura do pr?dio, o prefeito Valmir de Francisquinho determinou a reativa??o da Esta??o Digital Eduardo Mendon?a Gomes, que foi implantada em 2007, na gest?o da ex-prefeita Maria Mendon?a, e encontrava-se fechada e com parte das m?quinas sucateadas.
?Ningu?m deve ficar de fora da internet e de suas op??es. Mas ? preciso ter uma utiliza??o voltada para a educa??o, quando se trata de estudantes. E ? isso que a deputada Maria Mendon?a pensou l? atr?s, quando administrou Itabaiana, e ? isso que estamos reativando nesse momento, com esta Esta??o Digital?, disse o prefeito Valmir de Francisquinho.
Inicialmente foram trocados alguns computadores que n?o estavam mais em condi??o de uso e, posteriormente, foi realizada a reativa??o do sinal de internet para todas as m?quinas, possibilitando assim aos alunos terem de volta o acesso ? internet para terem aulas de inform?tica, digitarem trabalhos e realizarem pesquisas.
?Com a reativa??o da Esta??o Digital, facilita para n?s podermos passar atividades que exijam pesquisa, pois agora eles, os alunos, t?m acesso ? internet. Pra isso, foram divididos grupos em cada turma, para organizar o uso e controle dos computadores?, disse a diretora da institui??o, que fica localizada no Bairro Bananeira, professora Agaci Santana dos Reis.
Ressalte-se que a reabertura da Esta??o Digital ? mais uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Itabaiana e a Secretaria Municipal de Educa??o. Em breve ser?o reativadas todas as esta??es digitais das demais escolas do munic?pio e implantadas novas esta??es onde for necess?rio. O trabalho conjunto entre o prefeito Valmir de Francisquinho e a secret?ria Carminha Mendon?a visa reorganizar e por ? servi?o dos professores e alunos t?o importante ferramenta de capacita??o para melhorar o ensino/aprendizado e inserir o p?blico ainda n?o incluso no mundo da informatiza??o.