ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Dia ‘D’ de vacinação Contra a Gripe é sucesso

Rede pública municipal de saúde segue ofertando vacinas contra a gripe aos grupos previamente definidos até o dia 26


22.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Devido ao Dia ?D? de Vacina??o contra a Gripe, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Sa?de. Um grande movimento de pessoas foi registrado no ?ltimo s?bado, dia 20, nos postos de sa?de, associa??es, hospital e pra?as de Itabaiana. Com a data definida pelo Minist?rio da sa?de. O Dia ?D? foi institu?do para que todas as secretarias de sa?de do pa?s refor?assem as a??es de imuniza??o junto ? sociedade, inclusive, estendendo a vacina??o para fora da rede de sa?de tradicional; em pontos populares da cidade.?O ?pice das vacina??es ocorre no Dia ?D? com a amplia??o do atendimento para a vacina??o dos mun?cipes.
Para o prefeito Valmir de Francisquinho; ?? de grande import?ncia a realiza??o dessa campanha, al?m de cumprir com as determina??es do Minist?rio da Sa?de, n?s estamos cuidando dos nossos cidad?os idosos que muito j? contribu?ram e ainda contribuem com nossa cidade e as demais pessoas que se enquadram nos grupos espec?ficos. Com isso, estamos felizes com os resultados, pois o povo est? ciente da campanha e buscando o servi?o ofertado pela sa?de municipal de Itabaiana?, avaliou o prefeito.
??A nossa preocupa??o e meta ? que todos os grupos espec?ficos para essa vacina??o sejam atendidos em nosso munic?pio de acordo com as necessidades e para isso estamos tendo grande engajamento de nossas equipes. Esse ? um grande diferencial da campanha de vacina??o desse ano, que est? sendo feita com efic?cia e responsabilidade?, disse a secret?ria municipal de sa?de, Andr?a Reis Mendon?a, que estava completamente engajada para que a campanha fosse realizada.
A vacina
Estudos comprovam que essa reduz em at? 45% o n?mero de casos de pneumonia e em at? 75% a morte em decorr?ncia de complica??es causadas pela gripe. Al?m dos idosos acima de 60 anos; o foco da imuniza??o s?o crian?as de seis meses a dois anos, ind?genas, gestantes, mulheres em at? 45 dias ap?s o parto, profissionais da sa?de, popula??o prisional e doentes cr?nicos. Grupos identificados como mais vulner?veis ? influenza. Esses grupos s?o os que atraem preocupa??o maior, pois s?o mais prop?cios a sofrerem complica??es, ocasionando outras graves doen?as, como, por exemplo: uma pneumonia bacteriana.
Tirando a d?vida que algumas pessoas t?m. O Minist?rio da Sa?de esclarece que a vacina n?o traz sintomas semelhantes aos da gripe, pois o v?rus usado ? inativo, n?o havendo a transmiss?o da gripe pela aplica??o da referida vacina. Ainda assim, as pessoas que forem imunizadas e apresentarem futuramente os sintomas da doen?a, principalmente, as com doen?as cr?nicas, devem procurar, imediatamente um m?dico.?
A meta nacional da vacina??o contra a gripe em 2013 ? atingir 31,3 milh?es de brasileiros. As imuniza??es prosseguem nos postos de sa?de at? o pr?ximo dia 26. A Campanha contra o v?rus Influenza - gripe - teve seu in?cio no dia 15 de abril em todas as unidades de sa?de p?blica municipal de Itabaiana.
22.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00