ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Convocação: NASF realiza ações no Dia Nacional da Hipertensão

Núcleo de Apoio a Saúde da Família estará na praça João Pessoa nesta sexta-feira, 26,a partir da 8:00h, atendendo população


25.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
A equipe do NASF (N?cleo de Apoio a Sa?de da Fam?lia) estar? realizando a??es de orienta??o no dia Nacional da Hipertens?o nesta sexta-feira, 26, a partir das 08 horas na Pra?a Jo?o Pessoa. As a??es contam com total apoio da Secretaria de Sa?de do munic?pio.
Objetivo Geral:
Informar a popula??o do munic?pio de Itabaiana sobre a hipertens?o, sensibiliz?-la quanto ao risco e formas de preven??o da doen?a. Al?m de identificar e encaminhar para acompanhamento da Estrat?gia Sa?de da Fam?lia poss?veis casos de hipertens?o.
O que ? o Nasf?
Os N?cleos de Apoio ? Sa?de da Fam?lia (NASF) foram criados pelo Minist?rio da Sa?de em 2008 com o objetivo de apoiar a consolida??o da Aten??o B?sica no Brasil, ampliando as ofertas de sa?de na rede de servi?os, assim como a resolutividade, a abrang?ncia e o alvo das a??es.
? composto por: assistente social; profissional/professor de educa??o f?sica; farmac?utico; fisioterapeuta; fonoaudi?logo; m?dico, nutricionista; m?dico pediatra; psic?logo; psiquiatra.
Entre os objetivos do NASF est?o ampliar a abrang?ncia e o escopo das a??es da aten??o b?sica, bem como sua resolubilidade, apoiando a inser??o da estrat?gia de Sa?de da Fam?lia na rede de servi?os e o processo de territorializa??o e regionaliza??o a partir da aten??o b?sica.
Servi?os Oferecidos:
- Avalia??o e Acompanhamento Nutricional
- Avalia??o e Acompanhamento Psicol?gico
- Avalia??o e Acompanhamento Social
25.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00