Convocação: NASF realiza ações no Dia Nacional da Hipertensão

Núcleo de Apoio a Saúde da Família estará na praça João Pessoa nesta sexta-feira, 26,a partir da 8:00h, atendendo população

25.Abr.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
A equipe do NASF (N?cleo de Apoio a Sa?de da Fam?lia) estar? realizando a??es de orienta??o no dia Nacional da Hipertens?o nesta sexta-feira, 26, a partir das 08 horas na Pra?a Jo?o Pessoa. As a??es contam com total apoio da Secretaria de Sa?de do munic?pio.
Objetivo Geral:
Informar a popula??o do munic?pio de Itabaiana sobre a hipertens?o, sensibiliz?-la quanto ao risco e formas de preven??o da doen?a. Al?m de identificar e encaminhar para acompanhamento da Estrat?gia Sa?de da Fam?lia poss?veis casos de hipertens?o.
O que ? o Nasf?
Os N?cleos de Apoio ? Sa?de da Fam?lia (NASF) foram criados pelo Minist?rio da Sa?de em 2008 com o objetivo de apoiar a consolida??o da Aten??o B?sica no Brasil, ampliando as ofertas de sa?de na rede de servi?os, assim como a resolutividade, a abrang?ncia e o alvo das a??es.
? composto por: assistente social; profissional/professor de educa??o f?sica; farmac?utico; fisioterapeuta; fonoaudi?logo; m?dico, nutricionista; m?dico pediatra; psic?logo; psiquiatra.
Entre os objetivos do NASF est?o ampliar a abrang?ncia e o escopo das a??es da aten??o b?sica, bem como sua resolubilidade, apoiando a inser??o da estrat?gia de Sa?de da Fam?lia na rede de servi?os e o processo de territorializa??o e regionaliza??o a partir da aten??o b?sica.
Servi?os Oferecidos:
- Avalia??o e Acompanhamento Nutricional