Prefeitura de Itabaiana entrega sementes

Ação já chegou a quatro povoados, devendo aproveitar o início das chuvas para chegar a todos pequenos agricultores

10/05/2013 15:04 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

A prefeitura de Itabaiana, atrav?s da Secret?ria Municipal da Agricultura, iniciou a entrega de sementes aos agricultores do munic?pio. ?Come?amos esse trabalho e, gra?as a Deus, as chuvas tamb?m come?aram em nosso munic?pio. Diante do quadro que encontramos, com uma estiagem que castigou muito, esperamos que a situa??o melhore, afinal de contas, a agricultura ? forte em nossa economia, garantindo o sustento de muitas fam?lia?, disse o prefeito Valmir de Francisquinho.
O secret?rio de Agricultura de Itabaiana, Eroltides de Jesus,?e sua equipe?distribu?ram sementes nos povoados Cabe?a do Russo; Terra Dura; Samba?ba e V?rzea do Gama. J? foram entregues mais de cinco mil quilos de sementes. A distribui??o visa incentivar o h?bito de cultivo e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida de 500 fam?lias que est?o cadastradas.
?
Al?m das sementes a secret?ria deixa a disposi??o da popula??o duas horas de trator, por fam?lia, mas s? t?m o direito de usar quem est? devidamente cadastrado, sendo que para mais informa??es, os interessados devem procurar a secretaria de Agricultura do munic?pio. ?Estamos com 300 horas de trator em conv?nio com o Governo do Estado?, destacou Erotildes.
?
?Esta a??o visa aumentar a produ??o, a amplia??o da renda e uma alimenta??o rica, nutricionalmente falando, para as fam?lias dos pequenos agricultores, pois nem todos os t?m condi??es de comprar ou armazenar sementes.?, disse o secret?rio de Agricultura, ressaltando que o trabalho est? apenas come?ando. ?Vamos atingir nossa meta, que ? beneficiar todos os pequenos agricultores itabaianenses?, concluiu.