ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Itabaiana realiza Conferência Municipal das Cidades

Evento será realizado nesta terça-feira, 14, na Universidade Tiradentes/Itabaiana, das 7 as 16h


13.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
?
Com o objetivo de fortalecer e estimular a participa??o social e contribuir para o avan?o das pol?ticas p?blicas de desenvolvimento urbano, a prefeitura Municipal de Itabaiana, atrav?s da Secretaria de Ind?stria, Com?rcio, Servi?os, Esportes, Lazer e Turismo, realizar? amanh?, 14, a 5? Confer?ncia Municipal das Cidades.
O evento acontecer? na Universidade Tiradentes, campus Itabaiana, das 07 ?s 16 horas, e contar? com a presen?a da sociedade civil, representantes de sindicatos e associa??es, representantes da Central dos Movimentos Populares, poder p?blico e empresariado. Assuntos como habita??o, saneamento, mobilidade urbana com vista ? implanta??o do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano s?o pontos relevantes para estimular o debate.
Na ocasi?o ser?o propostos os seguintes temas para discuss?o: Participa??o e controle social no sistema nacional de desenvolvimento urbano; FNDU (Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano); Instrumentos e pol?ticas de integra??o intersetorial e territorial; Pol?ticas de incentivo ? implanta??o de instrumentos de promo??o da fun??o social da propriedade. A partir da discuss?o ser?o criadas emendas para a aprova??o na plen?ria final. As emendas aprovadas nessa etapa ser?o levadas para a Confer?ncia estadual e nacional.
As pol?ticas p?blicas s?o formuladas atrav?s do di?logo com a sociedade, possibilitando media??es democr?ticas que fortalecem e incentivam a participa??o e o controle social, que s?o elementos fundamentais para constru??o de propostas de resolu??es, programas, projetos e implementa??o de pol?ticas p?blicas de desenvolvimento urbano.
A Confer?ncia tem como finalidades: avan?ar na constru??o da Pol?tica e do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; indicar ao Minist?rio das Cidades as prioridades de atua??o, e eleger as entidades nacionais membros do Conselho das Cidades, para o tri?nio 2014-2016, conforme Resolu??o Normativa do Conselho das Cidades.
?
13.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00