ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

48ª Feira do Caminhão: Itabaiana entra no clima da festa

Festividades na cidade serrana começam dia 8 de junho e seguem até dia 13, unindo lado artístico, de negócios e religioso


28.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
O maior evento festivo, religioso e de neg?cios do interior sergipano j? come?a a mostrar a sua cara, pois a cidade de Itabaiana j? vive, nos ?ltimos dias, o clima da 48? Feira do Caminh?o, que acontece entre os dias 8 e 13 de junho. ?Nossa cidade ? grande, ? forte e tem um povo trabalhador. E estamos usando todas essas caracter?sticas para garantir a maior Feira do Caminh?o de todos os tempos, uma festa de grande porte, forte em todas as suas express?es, sejam elas religiosas, art?sticas ou de neg?cios, e que conta com um trabalho diuturno de nossa equipe da prefeitura?, avaliou o prefeito itabaianense, Valmir de Francisquinho.
E para que tudo ocorra no maior clima de tranquilidade, o prefeito e sua equipe estiveram na Secretaria de Seguran?a P?blica (SSP), em audi?ncia com secret?rio Jo?o Eloy, em busca de policiamento refor?ado para o per?odo da festa. ?Estamos a disposi??o de Itabaiana, uma cidade que tem merecido nossa aten??o ao longo de todo o ano, tanto ? que os ?ndices de criminalidade t?m diminu?do este ano. E faremos o poss?vel para garantir a seguran?a de todos os que participarem da festa?, garantiu Jo?o Eloy.
Pra?a de Eventos
Outro ponto importante ? a recupera??o da ?rea em que a festa acontecer?. ?Determinamos a nossa equipe que atue de forma intensiva na Pra?a de Eventos, de forma que possamos receber bem tanto os visitantes, como os expositores que vierem para a feira?, destacou Valmir de Francisquinho, referindo-se aos grandes fabricantes de caminh?es do pa?s, j? confirmados na feira, bem como os fabricantes dos insumos que envolvem o setor de transporte de cargas, que tamb?m estar?o presentes.
Al?m disso, a Pra?a de Eventos, entre os dias 9 e 12 de junho, quando acontecem os eventos festivos, deve receber uma m?dia entre 50 e 60 mil pessoas por noite, podendo superar esse n?mero em raz?o das grandes atra??es musicais nacionais, a exemplo de Bruno e Marrone, Garota Safada, Dorgival Dantas, Avi?es do Forr?, Gal? do Brega e C?sar Menotti e Fabiano, que estar?o mesclados com artistas itabaianenses e sergipanos de grande porte.
?Al?m disso, a Pra?a de Eventos abrigar? a escolha da Rainha dos Caminhoneiros, no dia 9 de junho. E esse ? um evento que atrai milhares de pessoas, sejam de Itabaiana ou de outras cidades, que v?m para conferir a beleza da mulher itabaianense?, observou o prefeito.
Religiosidade
Mas a festa tamb?m tem o seu lado religioso, quando o povo de Itabaiana demonstra a sua grande f? em seu padroeiro, Santo Ant?nio, que tem sua data comemorada no dia 13 de junho, o que faz com que o santo seja louvado em um trezen?rio que conta com prociss?es das mais diversas, inclusive a dos Caminhoneiros, como n?o poderia deixar de ser.
?S?o manifesta??es de todos os tipos, tradicionais e hist?ricas, que merecem todo o empenho poss?vel para que sejam um sucesso pleno. E isso n?s temos certeza que acontecer?, pois estamos trabalhando juntos, contando com o com?rcio da cidade e com a sociedade civil organizada. Quando se trabalha com seriedade, respeitando o dinheiro do povo, gerando credibilidade e resgatando a auto estima da popula??o, com certeza o sucesso chega. E ? isso o que estamos fazendo em Itabaiana?, finalizou Valmir de Francisquinho.
28.Mai.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00