Sejuc doa kits esportivos para escolas de Itabaiana

Programa Pintando a Liberdade leva material esportivo confeccionado por detentos à rede pública de ensino

29/05/2013 16:12 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

O secret?rio adjunto de Estado da Justi?a e Cidadania (Sejuc), Elder Sandes, esteve pela manh? desta quarta-feira, 29, na sede da Secretaria Municipal de Educa??o de Itabaiana para fazer a entrega de kits esportivos contendo bolas de futebol, basquete e handebol para as escolas da rede p?blica municipal de ensino.
?? satisfat?rio podermos ver que a Secretaria de Estado da Justi?a tem a inten??o de ressocializar os detentos do nosso Estado, pondo eles para realizar esse tipo de trabalho, que ? a confec??o dessas bolas que, posteriormente s?o entregues sem nenhuma cobran?a de custo ?s escolas publicas. Aqui em Itabaiana, entregamos aos diretores das nossas escolas para que eles promovam o esporte dentro das institui??es, evitando que os jovens do nosso munic?pio caiam no ?cio, o que facilita a entrada na marginalidade?, disse, agradecido, o prefeito Valmir de Francisquinho.
?Essas bolas s?o confeccionadas por detentos do sistema prisional sergipano. Eles s?o inseridos no projeto ?Pintando a Liberdade? que ? desenvolvido por nossa secretaria e tem a participa??o de 420 homens?, disse Elder.
O evento contou com a presen?a dos diretores das escolas que receberam os kits em m?os. A secret?ria de Educa??o de Itabaiana, Caminha Mendon?a, tamb?m registrou a satisfa??o de receber os kits. ?Podem ter certeza de que eles ser?o bem utilizados pelas crian?as e jovens matriculados em nossa rede?, destacou.
Ap?s a entrega, foi realizada uma confraterniza??o entre os que se fizeram presentes. Na ocasi?o, os diretores apresentaram algumas propostas de realiza??o de campeonatos escolares ao prefeito Valmir de Francisquinho, que prontamente se comprometeu em apoiar as atividades esportivas.