UFS investirá 16 milhões no Campus de Itabaiana

Prefeitura da cidade doou terreno que servirá para a ampliação da instituição na cidade

30.Jul.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Na tarde da ?ltima quinta-feira, 25, o reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), ?ngelo Roberto Antoniolli, acompanhado do vice-reitor da institui??o, Andr? Mauricio Concei??o de Souza, e diretor geral do campus de Itabaiana, ?der Mateus de Souza, reuniu-se com o prefeito Valmir de Francisquinho. Na oportunidade, o gestor municipal assinou o termo de doa??o do terreno para amplia??o da UFS em Itabaiana. Anteriormente, o Legislativo itabaianense j? havia aprovado a cess?o do espa?o.
De posse da escritura comprovando a doa??o feita pelo munic?pio, a UFS dar? in?cio ?s obras, que custar?o R$ 16 milh?es e iniciar?o ainda esse ano, ap?s conclus?o do projeto. ?Como prefeito eu fico feliz em poder ajudar na doa??o do terreno para a amplia??o desse sonho que foi concretizado na gest?o da ex-prefeita e hoje deputada estadual, Maria Mendon?a. Tenho certeza que, mais uma vez, Itabaiana nos dar? uma nova gama de grandes nomes da intelectualidade e do conhecimento, que far?o a diferen?a no Estado de Sergipe e pelo mundo afora,? declarou o prefeito.
Segundo o reitor, a iniciativa de amplia??o de espa?os e de novos cursos para os Campi da Universidade no interior do Estado parte dos anseios da pr?pria comunidade local, que se organiza em parceria com o poder p?blico municipal para trazer e tornar o ambiente de forma??o diferenciado. Na conversa com o prefeito de Itabaiana, o reitor aproveitou para colocar a institui??o de ensino superior ? disposi??o da administra??o no sentido de estreitar os la?os com a sociedade local,
A partir de um estudo da pr?pria Universidade, que realiza a escolha para sua expans?o a partir da an?lise socioecon?mica de cada regi?o, Itabaiana encaixa-se nos pr?-requisitos que exigem uma amplia??o. ?Temos a inten??o de casar os anseios da Universidade com os anseios da sociedade e assim consolidar o ensino. Para isso, queremos estabelecer um dialogo com o itabaianense para sabermos quais cursos ainda s?o necess?rios nessa nova did?tica que ser? constru?da?, frisou o professor ?ngelo Antoniolli.
30.Jul.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001