Desenvolvimento Social entrega kits para gestantes

Ação faz parte das atividades Centro de Referência da Assistência Social (CRAS I) da cidade de Itabaiana

09.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Dando prosseguimento ?s a??es que visam ofertar qualidade e respeito ? popula??o itabaianense, o Centro de Refer?ncia da Assist?ncia Social (CRAS I), vinculado ? secretaria de Desenvolvimento Social, vem realizando um trabalho voltado para a vida dos mun?cipes atendidos pela unidade. E na ?ltima quarta-feira, 7, agosto foram entregues kits as gestantes integrantes do grupo de acompanhamento do CRAS.
Pra o prefeito Valmir de Francisquinho, o resultado de a??es desse tipo s?o determinantes para um aprimoramento da rela??o entre assistentes e assistidos. ?Se convencionou, de forma errada, inclusive, a tratar as pessoas necessitadas como coitadas. O correto ? trat?-las com respeito e com dignidade. E atividades como essa, em que gestantes s?o agraciadas com esse kit, mostra que a nossa aten??o est? em quem necessita, mas mantendo o respeito, sem que essas mesmas pessoas sejam obrigadas a passar por filas intermin?veis antes de serem atendidas em suas necessidades?, destacou o prefeito Valmir de Francisquinho.
?N?o se trata apenas de presentear as gestantes com o kit. Na verdade, essa ? uma experi?ncia que valoriza a vida tamb?m, pois voc? d? apoio a mulher num instante em que ela mais necessita de apoio e aten??o. Acaba sendo uma forma de carinho para com essas futuras mam?es?, destacou a secret?ria de Desenvolvimento Social, Lourdinha Machado.
O servi?o, que tem por objetivo favorecer a troca de experi?ncias, aprendizados e conviv?ncias atrav?s de palestras, tamb?m oferta aulas de bordado. Com isso, a integra??o ? completa e as a??es da ?rea social passam a contar com? uma atua??o participativa de toda a sociedade.
09.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001