ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Firmada parceria entre prefeitura e Instituto Federal de Sergipe

Intenção é combater a evasão escolar na rede pública ofertando cursos que despertem o interesse dos jovens


15.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Foi realizada na ?ltima quarta-feira, 14, a aula inaugural de uma parceria formada pela Prefeitura de Itabaiana, atrav?s da Secretaria Municipal de Educa??o com o Instituto Federal de Sergipe (IFS), Campus Itabaiana, para ofertar cursos de capacita??o t?cnica para os alunos do sistema de Educa??o de Jovens e Adultos, o EJA, uma iniciativa que visa diminuir a evas?o escolar. Nessa primeira turma ser? ofertado o curso de Manuten??o de Computadores.
?
A cerim?nia de consolida??o da parceria foi realizada na sede do IFS Itabaiana, antigo Col?gio Did?tico, e teve inicio com a forma??o da mesa composta pelo reitor de Instituto Federal de Sergipe, Ailton Ribeiro de Oliveira; pelo prefeito Valmir de Francisquinho; secret?ria municipal de educa??o, Carminha Mendon?a; diretor geral do Campus Itabaiana, Jos? Rocha Filho e pelo presidente do Legislativo Municipal, Z? Roberto.
?
O reitor Ailton Ribeiro fez uso da palavra e deu as boas-vindas aos alunos do campus, afirmando que ? realizador vivenciar esse tipo de parceria. ?Numa cidade em que o gestor municipal se preocupa com a educa??o, ainda melhor?, frisou Ailton.
?
J? o professor Rocha Filho, diretor do campus, disse que o objetivo do IFS em Itabaiana n?o ? s? a forma??o t?cnica, mas tamb?m a forma??o das pessoas. ?Objetivamos incentivar a forma??o de seres pensantes, capazes de analisar criticamente, de construir cidadania?, declarou.
?
Preocupa??o e Empenho
?
O prefeito Valmir de Francisquinho sempre teve a preocupa??o em resolver as dificuldades que o IFS tinha ou venha a ter para atuar em Itabaiana. Sinal disso ? que no inicio da gest?o, o prefeito, juntamente com o senador Eduardo Amorim e a Deputada Estadual Maria Mendon?a, procuraram a reitoria do instituto para serem sol?citos a qualquer necessidade e dispor a ajuda parlamentar e do executivo municipal para qualquer necessidade.
?
?Tenho sempre a preocupa??o de deixar a prefeitura ? disposi??o do IFS para ajudar no que for necess?rio; tamb?m temos a aten??o do senador Amorim e da deputada Maria, que assim como eu, s?o preocupados com a educa??o e capacita??o dos jovens itabaianenses. Pois se temos jovens capacitados tecnicamente, eles logo ser?o absorvidos pelo mercado?, disse o Valmir.
?
?
A incumb?ncia de gerenciar essa parceria foi dada a Secretaria Municipal de Educa??o e logrou ?xito imediato pelo empenho da secret?ria Carminha Mendon?a. ?N?s estaremos a disposi??o em tempo integral para que essa parceria seja um sucesso. E para que venham outras como essa. Itabaiana e seu povo s? t?m a ganhar?, finalizou. Carminha.
15.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00