Itabaiana 125 anos: hasteamento do pavilhão é realizado no dia 28 de Agosto

Cerimônia oficial marcou o início do dia em que Itabaiana comemora 125 anos de elevação à categoria de cidade

28.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
?? com muita alegria que hoje estou prefeito de Itabaiana. Uma terra que tem um povo forte, um povo trabalhador que se orgulha em dizer: eu sou Itabaianense?. Foi com essas palavras que o prefeito Valmir de Francisquinho saudou os Itabaianenses presentes na cerim?nia de hasteamento do pavilh?o nacional em comemora??o aos 125 anos da cidade, cerim?nia que foi realizada na frente do pr?dio centen?rio da prefeitura na manh? da ?ltima quarta, dia 28 de agosto, data que se celebra a eleva??o de Itabaiana ? categoria de cidade.
Durante a cerim?nia que foi comandada pelo secret?rio de comunica??o do munic?pio, Anderson Christian de Souza, tamb?m houve discursos da deputada estadual Maria Mendon?a e da vice-prefeita Lourdinha Machado. A deputada representou o poder legislativo estadual. O mais marcante em sua fala emocionada foi quando ela citou filhos ilustres da terra. ?Itabaiana de Sebr?o Sobrinho, de Oviedo Teixeira e de tantos outros filhos ilustres que tanto nos orgulham de tamb?m sermos filhos desta terra. Itabaiana tem que ser forte, e tem que ter desenvolvimento?.
Os populares tamb?m se emocionaram diante da beleza do evento que contou com a apresenta??o da SOFIVA, Sociedade Filarm?nica Vinte e Oito de Agosto. ?Desejo que Itabaiana tenha progresso junto aos seus filhos. E com um bom prefeito como Valmir dos Santos Costa que tanto tem dado orgulho aos Itabainenses que hoje sim, tem motivos de sobra para comemorar. A cidade n?o para?, disse o conhecido Val decorador.
Os secret?rios municipais tamb?m se fizeram presente ao evento. ?Itabaiana ? uma terra aben?oada por Deus. A nossa grandiosidade nos mostra que ? uma terra sempre iluminada?, frisou a secret?ria de Desenvolvimento Social e vice-prefeita do munic?pio, Lourdinha Machado.
Al?m de Itabaianenses por naturalidade, Itabaianenses de cora??o tamb?m se fizeram presentes. Como o jovem Ant?nio Monteiro Neto, que frisou ?O povo de Itabaiana ? t?o forte que atrai h? anos filhos de outras terras para aqui prosperar?, avaliou.
Quebra de Protocolo
?
Durante a cerim?nia o prefeito fez uma quebra de protocolo ao hastear a bandeira do munic?pio, ao inv?s da bandeira nacional, que deveria ser conduzida por ele por ser a maior autoridade do munic?pio. A deputada Maria Mendon?a ficou encarregada de hastear a bandeira de Sergipe, a vice-prefeita Lourdinha Machado a do Brasil e o prefeito, a do munic?pio de Itabaiana.?
28.Ago.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001