SMTT Instala Sinalização Horizontal e Núcleo Psicossocial realiza palestras em Escolas

A sinalização tem como finalidade organizar o trânsito e proporcionar mais segurança aos pedestres.

06/10/2013 06:22 - atualizado em 30/11/-0001 00:00

SMTT INSTALA SINALIZA??O HORIZONTAL
Atendendo uma reivindica??o de alunos das Universidades Tiradentes e Federal, bem como, da popula??o daquela regi?o e dos motoristas que ali trafegam a Superintend?ncia Municipal de Transporte e Tr?nsito (SMTT) juntamente com a secretaria de obras instalou no entorno das Avenidas Zefinha de Capitulino, Perc?lio Andrade, Antonio Corn?lio da Fonseca, Engenheiro Carlos Reis e Ol?mpio Arcanjo sinaliza??o horizontal com rotat?ria, localizado no Bairro Porto em Itabaiana.
A sinaliza??o tem como finalidade organizar o tr?nsito e proporcionar mais seguran?a aos pedestres. Os Agentes de Tr?nsito ficar?o presente no local durante o per?odo de conscientiza??o.
N?CLEO PSICOSSOCIAL DA SMTT REALIZA PALESTRAS EDUCATIVAS NA REDE DE ENSINO

No ?ltimo dia 5, na escola agr?cola de Itabaiana, o N?cleo psicossocial da SMTT, realizou palestra educativa para os alunos.
Na oportunidade, o Psic?logo Igor Dantas e a assistente social Maria da Gra?a, trabalharam as seguintes tem?ticas: ?lcool e outras drogas no tr?nsito; acidentes de tr?nsito; seguran?a no tr?nsito e tr?nsito e cidadania.
ALERTA SOBRE A OBRIGATORIEDADE DO USO DOS RETROVISORES.
A Superintend?ncia Municipal de Tr?nsito e Transportes de Itabaiana/SE alerta os condutores de motocicletas quanto ? obrigatoriedade do uso dos retrovisores. Diariamente est?o sendo registrados v?rios autos de infra??o quanto ao n?o uso do equipamento obrigat?rio.
O n?o uso dos retrovisores se enquadra nas seguintes penalidades:
Artigo 230 CTB: Conduzir ve?culo:
lX - Sem equipamento obrigat?rio ou estando este ineficiente ou inoperante.
X - Com equipamento obrigat?rio em desacordo com o estabelecido pelo CONTRAN.
Xll - Com equipamento ou acess?rio proibido.
Infra??o - Grave
Penalidade - Multa $ 127,69 (cinco pontos na CNH)
Medida Administrativa - Reten??o do ve?culo para regulariza??o.
?