Prefeitura de Itabaiana retoma as obras de escolas, quadras cobertas, creche e a Praça da Juventude

Matéria realizada pela Itnet.

09.Out.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
A equipe de jornalismo do Portal Itnet fez um tour pelas ruas da cidade em busca de verificar o andamento das obras da atual gest?o, nos primeiros nove meses de administra??o do Prefeito Valmir dos Santos Costa (PR).

Na Avenida Zefinha de Capitulino, no Bairro S?tio Porto, a prefeitura reiniciou a constru??o da Escola de Educa??o Infantil - Creche Pr? Inf?ncia. O beneficio foi conquistado na administra??o da ex-prefeita Maria Mendon?a e os recursos j? estavam liberados, mas o ex-prefeito n?o deu andamento ?s obras.

A Creche ter? capacidade para atender 224 crian?as nos dois turnos e ser? composta de um bloco administrativo, um de servi?os multiuso, um refeit?rio, uma pr?-escola, tr?s creches, um anfiteatro, al?m de ?reas para recrea??o e p?tio, totalizando uma ?rea de aproximadamente 1.118,46 m?.

Ainda no bairro Porto a prefeitura deu in?cio ao cal?amento da Rua S?o Domingos, que passa por tr?s bairros de Itabaiana, e deu inicio a constru??o de uma nova escola no loteamento Jardim Universit?rio.

Al?m das obras p?blicas, com investimento do governo federal, a prefeitura, em parceria com o setor privado, tamb?m constr?i no bairro mais de um quilometro de avenida com canteiro central.
Constru??o de quadras esportivas cobertas

Atrav?s de recursos do Programa de Acelera??o do Crescimento (PAC 2), est?o sendo constru?das quatro quadras cobertas. Para a constru??o das obras foram liberados R$ 2.318.000,07 (dois milh?es trezentos e dezoito mil e sete centavos), sendo 01 (uma) quadra esportiva coberta - Clara Meireles, no valor de R$ 618.219,88; constru??o de 01 (uma) quadra esportiva coberta - Escola Dom Jos? Tomaz, no valor de R$ 605.045,78; constru??o de 01 (uma) quadra esportiva coberta - Escola Nivalda Lima, no valor de R$ 546.358,37 e a constru??o de 01 (uma) quadra esportiva coberta - Miguel Teles, no valor de R$ 548.376,04.

No complexo de conjuntos do Bairro S?o Crist?v?o, est? em fase de conclus?o a Pra?a da Juventude do munic?pio. A obra est? or?amentada em R$ 1.593.206,39 (Um milh?o, quinhentos e noventa e tr?s mil, duzentos e seis reais e trinta e nove centavos).
?
Mat?ria publicada no site da Itnet: http://itnet.com.br/materia-21871