SMTT alerta à população quanto ao uso do serviço de Mototaxistas

É importante que o passageiro exija o cumprimento de todas as normas de segurança, afinal sua vida pode estar em perigo.

23.Out.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
A SMTT de Itabaiana orienta ? popula??o quanto ao uso do servi?o de Mototaxistas. ? importante que o passageiro exija o cumprimento de todas as normas de seguran?a, afinal sua vida pode estar em perigo. Vai algumas dicas de como proceder:
?
1? Esteja ciente que o servi?o de mototaxistas ? um transporte INDIVIDUAL e n?o coletivo, portanto cabe-se apenas UM PASSAGEIRO;
?
2? Um mototaxista legal ( que possui curso espec?fico para tal) utiliza:
?
- Colete Preto com Faixas Refletivas (Padr?o exigido pelo CONTRAN), contendo numera??o de controle expedida pela SMTT, bem como Logomarca e selo do INMETRO.
?
- Moto em bom estado de conserva??o contendo PLACA NA COR VERMELHA, caracterizando um ve?culo de ALUGUEL;
- Antena corta-pipa;
?
- O Mototaxista dever? est? utilizando trajes completos (Cal?as compridas, camisas por baixo do colete, bem como o uso de sand?lias com presilhas ou cal?ado totalmente fechado.
?
3? Negocie o pre?o do fretamento antes. Acerte o pre?o antes do servi?o e evite transtornos.
23.Out.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001