Alerta à População do MPF

as águas do Açude da Marcela são contaminadas por esgotamento doméstico/sanitário, sendo imprópria para o consumo humano conforme laudos disponibilizados mensalmente no site da Adema.

29.Out.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Por determina??o do Minist?rio P?blico Federal na A??o Civil P?blica de n?mero 0001245-92.2011.4.05.8501 que corre na Justi?a Federal de Sergipe, na qual s?o r?s o Estado de Sergipe, a Prefeitura Municipal de Itabaiana, a ADEMA, a DESO e o DNOC, visando apurar crimes ambientais no A?ude da Marcela ocorridos ? partir do ano de 2009; vimos pelo presente alertar a popula??o em geral de que as ?guas do A?ude da Marcela s?o contaminadas por esgotamento dom?stico/sanit?rio, sendo impr?pria para o consumo humano conforme laudos disponibilizados mensalmente no site da Adema.
N?o ? recomendado o banho, o consumo de ?gua e o consumo de peixes no local. Deve ser redobrado o preparo de alimentos, j? que as hortali?as produzidas na ?rea, irrigadas com estas ?guas, podem n?o ser apropriadas. ? igualmente importante que a popula??o local busque a EMDAGRO para aperfei?oarem o manejo de Agrot?xico, j? que seu uso indevido pode ser letal ? sa?de daqueles que plantam e consomem tais hortali?as.
Comunicado do MPF
?