ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Alerta à População do MPF

as águas do Açude da Marcela são contaminadas por esgotamento doméstico/sanitário, sendo imprópria para o consumo humano conforme laudos disponibilizados mensalmente no site da Adema.


29.Out.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Por determina??o do Minist?rio P?blico Federal na A??o Civil P?blica de n?mero 0001245-92.2011.4.05.8501 que corre na Justi?a Federal de Sergipe, na qual s?o r?s o Estado de Sergipe, a Prefeitura Municipal de Itabaiana, a ADEMA, a DESO e o DNOC, visando apurar crimes ambientais no A?ude da Marcela ocorridos ? partir do ano de 2009; vimos pelo presente alertar a popula??o em geral de que as ?guas do A?ude da Marcela s?o contaminadas por esgotamento dom?stico/sanit?rio, sendo impr?pria para o consumo humano conforme laudos disponibilizados mensalmente no site da Adema.
N?o ? recomendado o banho, o consumo de ?gua e o consumo de peixes no local. Deve ser redobrado o preparo de alimentos, j? que as hortali?as produzidas na ?rea, irrigadas com estas ?guas, podem n?o ser apropriadas. ? igualmente importante que a popula??o local busque a EMDAGRO para aperfei?oarem o manejo de Agrot?xico, j? que seu uso indevido pode ser letal ? sa?de daqueles que plantam e consomem tais hortali?as.
Comunicado do MPF
?
29.Out.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00