ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Prefeitura resgata história de Itabaiana

O primeiro passo foi dado, o que a muito se tentava sem êxito foi concretizado, com o apoio do prefeito Valmir dos Santos Costa, o município fez a aquisição do terreno onde estão localizadas as ruínas da Igreja Velha.


02.Dez.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
A Secretaria de Ind?stria, Com?rcio e Turismo esteve reunida na ?ltima segunda-feira, dia 25, com Rose Mary das Chagas Machado, Maria Jos? Machado e o historiador Wanderlei Oliveira, integrantes da Secretaria de Cultura, para discutir e planejar a hist?ria do munic?pio, tendo como objetivo o resgate das ru?nas das da Igreja Velha. A cidade tem uma hist?ria que poucos conhecem, mas que em breve se tornar? o mais novo atrativo cultural e tur?stico.
"O primeiro passo foi dado, o que a muito se tentava sem ?xito foi concretizado, com o apoio do prefeito Valmir dos Santos Costa, o munic?pio fez a aquisi??o do terreno onde est?o localizadas as ru?nas da Igreja Velha. Al?m da compra do terreno fechamos parcerias com o Instituto do Patrim?nio Hist?rico e Art?stico Nacional - IPHAN e a Universidade Federal de Sergipe - Campus Laranjeiras. As duas institui??es nos ajudar?o a desenvolver o projeto. A UFS ajudar? com a quest?o arqueol?gica e arquitet?nica para somar nessa iniciativa", afirma o Secret?rio de Ind?stria, Com?rcio e Turismo, Francisco Altamiro Brasil.
Na ocasi?o ficou definido que ser? feito um semin?rio, previsto para o m?s de janeiro, onde se far?o presentes escritores, historiadores, professores e a popula??o para participar desse momento hist?rico, podendo dar sugest?es e dizer como a hist?ria da sua cidade deve ser contada.
De acordo com o Secret?rio Francisco Altamiro, o monumento ser? a mais nova porta de entrada para o Turismo em nosso Munic?pio, porque despertar? o interesse de conhecer de perto onde de fato iniciou-se a hist?ria desse povo pujante.
?
02.Dez.2013 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00