30.Nov.-0001
A Hora do Planeta ? um evento realizado em todo mundo pela institui??o n?o governamental WWF, quando cidades em todo mundo se mobilizam para durante uma hora apagar as luzes e fazer um breve momento de reflex?o em torno das causas ambientais.
Em Itabaiana, a mobiliza??o j? virou lei municipal em indica??o apresentada pelo vereador Rooseveltt Santana e conta com o apoio do mandato da deputada estadual Maria Mendon?a, que desde 2011 realiza a mobiliza??o na pra?a general Jo?o Pereira. Neste ano a a??o, realizada no ?ltimo s?bado, 29, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Itabaiana, al?m da apresenta??o dos cantores L?o Wander e Sandro DJ, e do grupo Itasamba.
"N?s apoiamos a??es como esta que visam conscientizar a popula??o em torno de uma causa t?o nobre que ? o cuidado com nosso meio ambiente. A prefeitura tem feito sua parte, mantendo a cidade limpa e fazendo obras de infraestrutura, como os canais da Rua S?o Domingos e da localidade conhecida por A?ude Velho", destacou o prefeito Valmir de Francisquinho.
O presidente do cons?rcio do lixo na regi?o Agreste, Caio Marcelo, palestrou durante o apagar das luzes e abordou temas como a polui??o que tem cada vez mais intensidade em todo mundo e na regi?o agreste cada vez mais afluentes morrem pelo desmatamento desenfreado.
A deputada Maria Mendon?a tamb?m destacou a import?ncia da a??o sustent?vel iluminada a luz de velas. "Cada um fazendo a sua parte, conseguiremos transformar as consci?ncias no sentido de que todos se sintam respons?veis pela conserva??o dos recursos naturais e, consequentemente, pela conserva??o do planeta", avaliou Maria Mendon?a.
?
30.Nov.-0001