Caravana da Ação e do Trabalho inova ao apresentar obras à população

Intuito da prefeitura de Itabaiana foi permitir que cidadãos itabaianenses pudessem conferir a correta aplicação dos recursos públicos

01.Abr.2014 , atualizado em 30.Nov.-0001
Hist?rica. Essa ? a melhor palavra para definir a a??o que aconteceu em Itabaiana no ?ltimo domingo, 30. A Caravana da A??o e da Cidadania, promovida pela prefeitura da cidade, disponibilizou transporte para que a popula??o pudesse acompanhar o andamento de obras realizadas pela administra??o municipal em diversas localidades. E a popula??o compareceu em massa para realizar as visitas.
"Nossa gest?o tem como preocupa??o fundamental respeitar as pessoas. E isso passa pela correta aplica??o dos recursos p?blicos. E para que todos tenham ci?ncia de como isso est? acontecendo, tivemos essa ideia de oferecer o transporte ? popula??o, que compareceu e pode ver pessoalmente como estamos trabalhando", destacou o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho.
A caravana se deslocou a partir da pra?a Fausto Cardoso, local em que fica localizada a Igreja Matriz de Santo Ant?nio e Almas, dirigindo-se inicialmente ao povoado Mangabeira, onde est? sendo constru?da uma pra?a e feita a pavimenta??o gran?tica de quatro vias. "N?s, se Deus quiser, entregaremos essa pra?a no dia 12. At? para que a tradicional apresenta??o da Paix?o de Cristo possa acontecer e ser ainda mais brilhante, com essa bela pra?a servindo de cen?rio", observou Valmir.
Rio das Pedras

Em seguida a caravana se dirigiu para o povoado Rio das Pedras, ?s margens da BR 235. Completamente abandonada pela gest?o passada, a comunidade local vibrou com a presen?a dos visitantes, j? que a atual administra??o j? havia instalado o Sistema Municipal de Abastecimento e, no momento, finaliza as obras de uma quadra poliesportiva coberta, do posto de sa?de local e do cal?amento das ruas do povoado.

Outra a??o na localidade foi a reforma da Escola Municipal Dom Jos? Tomaz, que, al?m disso, recebeu equipamento novos para o seu melhor funcionamento. "Hoje temos os professores e os alunos vindo para a escola com alegria. Os professores porque t?m seus sal?rios em dia e estrutura para trabalhar. E os alunos porque, como uma escola dessa qualidade, se sentem em casa", avaliou a secret?ria de Educa??o do munic?pio, Carminha Mendon?a.
Cidade
Retornando a ?rea urbana, a Caravana da A??o e do Trabalho fez r?pidas passagens pelas obras de uma quadra poliesportiva coberta no bairro Miguel Teles, pela escola creche do bairro Porto, por mais de uma dezena de vias cal?adas nos bairros Marianga e S?o Crist?v?o, e finalizou com uma parada na rua S?o Domingos, a maior obra de infra estrutura em execu??o na cidade nos ?ltimos cinco anos.
"Quando o tempo fechava, o povo da rua S?o Domingos e adjac?ncias j? saia de suas casas. N?o esperavam nem mesmo a chuva, pois o alagamento era certo. Fizemos um canal, que agora absorve o esgotamento e as ?guas oriundas das chuvas e, mesmo com trovoadas que j? ca?ram este ano na cidade, as pessoas agora podem viver tranquilas", comemorou Valmir de Francisquinho, refor?ando que a??es deste tipo devem se repetir.
"N?o se trata nem de dar uma resposta a oposi??o, que atrav?s de programas de r?dio de cunho partid?rio tentam denegrir a minha imagem e a da nossa gest?o. Mas ? que eu fa?o quest?o de respeitar o povo de Itabaiana e mostrar, para quem quiser ver, que a atual administra??o trabalha para que tenhamos uma cidade cada vez melhor, cada vez mais forte como seu povo", concluiu o prefeito.
?
01.Abr.2014 , atualizado em 30.Nov.-0001