Ministério da

30.Nov.-0001
O Minist?rio da Sa?de anunciou a Prorroga??o da Campanha de Vacina??o contra a Gripe at? o dia 30 de Maio.
? importante que as pessoas procurem por um posto de sa?de o quanto antes para n?o deixar para se vacinar nos ?ltimos dias, j? que a imuniza??o demora cerca de 15 dias para fazer efeito e no per?odo de frio aumentam as chances de cont?gio.
Os p?blicos-alvo da campanha s?o as crian?as de 6 meses a menores de 5 anos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da sa?de, povos ind?genas, gestantes, mulheres com at? 45 dias ap?s o parto, presos e funcion?rios do sistema prisional.
Em Itabaiana at? o presente momento j? foram vacinadas 68,56% do p?blico-alvo, sendo que a meta ? atingir 80%. A vacina continua dispon?vel em todas as unidades de sa?de do munic?pio, seja da ?rea urbana e rural.
HPV
A Coordena??o da Vigil?ncia Epidemiol?gica informa que a Vacina??o contra o HPV tamb?m est? dispon?vel nas unidades de sa?de do munic?pio para as meninas de 11 a 13 anos de idade.
?
30.Nov.-0001