Prefeitura realiza capacitação no combate a Poluição Sonora

Agentes de Trânsito agora estão prontos para fiscalizar e aplicar a lei contra a Poluição Sonora

10.Dez.2014 , atualizado em 30.Nov.-0001
Os programas radiof?nicos de Itabaiana recebem com frequ?ncia as reclama??es de populares incomodados com a barulheira causada, principalmente aos finais de semana. S?o potentes aparelhos sonoros acoplados as malas dos carros ligados, quase sempre, pr?ximos a bares da cidade.
Pensando em solucionar esse problema a Prefeitura de Itabaiana realizou o I Curso em Capacita??o em Meio Ambiente no Combate a Polui??o Sonora. Estiveram envolvidos os funcion?rios da Secretaria de Educa??o, Sa?de, Meio Ambiente, Procuradoria do Munic?pio e SMTT.
A EMPLANTAR (Planejamento em projetos ambientais e consultoria), empresa radicada em Salvador-BA, prestou consultoria durante dois dias em nosso munic?pio. Weligton Nunes, t?cnico em gest?o ambiental, e Judielson Castro, agente de fiscaliza??o, foram os respons?veis pelo conte?do ministrado.
Agora, os apelos por provid?ncias feitos e renovados a todo o momento pelos itabainenses, ser?o atendidos. Nos pr?ximos dias a SMTT dar? in?cio a campanhas educativas, ap?s esse per?odo de conscientiza??o os agentes de tr?nsito, auxiliados pelo decibel?metro e tomando como base a Lei Municipal n? 983, de 11 de dezembro de 2001.
?
10.Dez.2014 , atualizado em 30.Nov.-0001