Prefeito garante funcionamento de escola que o estado fechou no povoado Zanguê.

O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), se reuniu com os pais de alunos da Escola Cícero José de Souza, no povoado Zanguê e garantiu a manutenção das aulas e a reabertura oficial do estabelecimento, mesmo com o número reduzido de aluno

09.Fev.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001
O prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PR), se reuniu com os pais de alunos da Escola C?cero Jos? de Souza, no povoado Zangu? e garantiu a manuten??o das aulas e a reabertura oficial do estabelecimento, mesmo com o n?mero reduzido de alunos. Acompanhado da Secret?ria Municipal de Educa??o, Carminha Mendon?a, Valmir foi aplaudido pelos pais e m?es de alunos, que reconheceram sua sensibilidade em atender o pleito deles.
Valmir de Francisquinho ainda deu mais uma boa not?cia: al?m da reforma do pr?dio bastante danificado pela a??o do tempo, a prefeitura vai construir uma quadra para a pr?tica de esportes. Tudo isso depois que for conclu?do o processo de transfer?ncia do Estado para a Rede Municipal de Ensino, como explicou a secret?ria Carminha Mendon?a.
Atualmente a escola, constru?da ainda na administra??o do ent?o governador Lourival Batista, s? conta com 16 alunos, um n?mero bastante reduzido e as condi??es do pr?dio s?o prec?rias. Como n?o faz parte oficialmente da Rede Municipal de Ensino, a prefeitura n?o pode investir dinheiro p?blico. Mas o prefeito determinou ? secret?ria Carminha que desenvolva todas as a??es necess?rias ao bom funcionamento da mesma e t?o logo a transfer?ncia seja efetivada, a reforma ser? realizada.

MELHORIAS

O prefeito de Itabaiana, durante a reuni?o com os pais e m?es de alunos tamb?m falou sobre as melhorias que a atual administra??o est? implementando no Zangu?: constru??o de uma unidade de sa?de, cal?amento de ruas e constru??o de uma pra?a, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a popula??o. Em nome da comunidade falou o professor Jo?o de Deus que pediu o envolvimento de todos para o fortalecimento da escola e parabenizou o prefeito pelos investimentos no povoado.
?
09.Fev.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001