ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Eduardo Amorim e Andréa Reis Buscam Ampliação do serviço de Nefrologia em Itabaiana

Para a secretária Municipal de Saúde, Andréa Reis, disse que o Centro de Nefrologia de Itabaiana é o único serviço especializado em terapia renal substitutiva instalado no interior do estado e segundo ela, atua como referência para os municípios das


19.Mar.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001
O senador Eduardo Amorim esteve na manh? da quarta-feira, 18, em audi?ncia com a secret?ria de Aten??o ? Sa?de do Minist?rio da Sa?de, Lumena Almeida, para tratar do Centro de Nefrologia de Itabaiana. O l?der do PSC no Senado, que estava acompanhado da secret?ria Municipal de Sa?de, Andr?a Reis Mendon?a e da assistente social do Centro, Bruna Carvalho, observou o aumento do teto financeiro para que o atendimento passe dos atuais 90 para 150 pacientes.
Para o senador, o aumento do teto financeiro para terapia renal substitutiva no munic?pio de Itabaiana ? indispens?vel e requer aten??o imediata. "Envolve alta tecnologia e alto custo, objetivando propiciar ? popula??o acesso a servi?os qualificados, integrando-os aos demais n?veis de aten??o ? sa?de", explicou Eduardo ao destacar que o Estado deixou de realizar servi?os indispens?veis, a exemplo da Central de Transplantes.
J? a secret?ria Municipal de Sa?de, Andr?a Reis, disse que o Centro de Nefrologia de Itabaiana ? o ?nico servi?o especializado em terapia renal substitutiva instalado no interior do estado e segundo ela, atua como refer?ncia para os munic?pios das Regi?es de Itabaiana e Nossa Senhora da Gl?ria, abrangendo uma popula??o aproximada de 392 mil habitantes. "O munic?pio extrapola o limite financeiro e sem poder aumentar ainda mais o d?ficit, o munic?pio n?o est? absorvendo essa demanda", explicou Andr?a.
Solu??o
A secret?ria de Aten??o ? Sa?de, Lumena Almeida, relatou ao parlamentar e a secret?ria que o Minist?rio da Sa?de tem conhecimento do problema e que j? foram realizadas duas an?lises e aguarda uma terceira para que o teto financeiro seja liberado. "Tenho toda clareza da import?ncia do servi?o e n?o precisamos de mais elementos para nos convencer que o Centro de Nefrologia de Itabaiana precisa desse aumento de teto", disse Lumena.
"Caso obtenhamos sucesso nessa audi?ncia o servi?o, disponibilizado em Itabaiana, evitar? o deslocamento de pacientes ? capital", explicou a secret?ria Andr?a ao dizer ainda que a Secretaria de Estado da Sa?de foi comunicada dessa defici?ncia in?meras vezes e at? o presente momento n?o apresentou uma solu??o imediata.
?
Com Informa??es da Ascom do Senador

?
19.Mar.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00