ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Itabaiana em Alerta sobre o Risco da Dengue

Faça sua parte, vamos juntos combater a dengue e Chikungunya!


06.Abr.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001
O ?ltimo LIRAa (levantamento de ?ndice r?pido) realizado de 09 ? 13 de Mar?o de 2015 no munic?pio de Itabaiana-SE, teve como ?ndice de Infesta??o Predial, ou seja, o ?ndice Geral de 4,0% considerado pelos c?lculos do Minist?rio da Sa?de de Alto Risco.
Os dep?sitos ou criadouros predominantes s?o mais uma vez: caixas d?guas e lavanderias. Estes devem ser limpos em suas laterais com uma escova e ?gua sanit?ria, pois, os ovos do mosquito ficam alojados, ou seja, colados nas paredes destes dep?sitos durante bastante tempo, se caso n?o houver a limpeza correta.
Outra a??o important?ssima ?: ao apresentar sinais, como: manchas pelo corpo, febre, tontura, dores de cabe?a, dores nas articula??es, n?useas, etc, procurar imediatamente a unidade de sa?de mais pr?xima de sua casa para que nossos profissionais de sa?de (m?dico ou enfermeira) possam avaliar e orientar melhor o paciente, sobre a sorologia, exame esse realizado para identifica??o da patologia Dengue ou Chikungunya, o mesmo ? feito no Laborat?rio Municipal, que fica localizado na Rua Itaporanga, s/n, fundo do Centro de Sa?de III (antigo SESP).
Fa?a sua parte, vamos juntos combater a dengue e Chikungunya!
?
06.Abr.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00