Nesta Segunda Brigada de Combate a Dengue estará em Itabaiana

A Brigada estará no município nos dias 20, 22, 23 e 24 de abril.

19.Abr.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001
Nesta segunda-feira, 20, a Secretaria Municipal de Sa?de de Itabaiana, em parceria com a Secretaria de Estado de Sa?de de Sergipe estar? com a Brigada Itinerante de Combate ? Dengue na cidade.
O objetivo dessa a??o ser? inspecionar os principais criadouros do mosquito, bem como orientar a popula??o atrav?s de a??es educativas nas escolas sobre os riscos, e como combater ? Dengue.
A enfermeira Ana Cl?udia, coordenadora da Vigil?ncia Epidemiol?gica da SMS, destaca a import?ncia do trabalho da Brigada Itinerante. "A preven??o e a orienta??o s?o fundamentais para que a conscientiza??o seja feita. O trabalho em conjunto com a Secretaria de Estado da Sa?de ? importante na ?rea de educa??o da popula??o e da elimina??o dos focos da doen?a", afirmou.
Durante a visita, encontrando ou n?o os focos do mosquito, os agentes perguntam se algu?m naquela fam?lia j? teve dengue, orienta quanto aos sintomas da doen?a e o n?o uso de medicamentos sem orienta??o m?dica.
A Brigada estar? no munic?pio nos dias 20, 22, 23 e 24 de abril.
?
19.Abr.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001