ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

SEDUC realiza 3ª Oficina do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes

Na manhã desta terça-feira, dia 28, a Secretaria de Educação realizou em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente a 3ª Oficina "Competências para a Vida


29.Abr.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001
Na manh? desta ter?a-feira, dia 28, a Secretaria de Educa??o realizou em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Crian?a e do Adolescente a 3? Oficina "Compet?ncias para a Vida: Trilhando caminhos de cidadania" do N?cleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA). O evento aconteceu no audit?rio da Secretaria de Educa??o das 08 ?s 11h e contou com a participa??o dos integrantes do NUCA. A din?mica da teia da amizade foi utilizada para abertura do evento, promovendo um momento de descontra??o e conhecimento entre os adolescentes.
Em seguida, o articulador do Selo UNICEF Wilmarques Santos e a Conselheira de Direitos Rosilene Souza apresentaram a proposta da oficina e as compet?ncias a serem trabalhadas. Foram explanadas e discutidas as fichas 05, 10, 16 e 19 do Guia Ser Adolescente no Semi?rido do UNICEF.
As compet?ncias trabalhadas na oficina s?o respectivamente: "Buscar prote??o quando amea?ados"; "Adotar atitude ambiental respons?vel"; "Adotar atitude de respeito ? diversidade"; "Identificar quando os outros precisam de ajuda e adotar atitude de solidariedade".
A oficina foi encerrada com o "Jogo da Cidadania", uma ferramenta l?dica e pedag?gica que estimula uma aprendizagem mais significativa e prazerosa acerca de conceitos referentes ? cidadania.
?
29.Abr.2015 , atualizado em 30.Nov.-0001
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00