ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Ação Social realiza Mobilização do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Com panfletos nas mãos e um sorriso no rosto, foi dessa forma que a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Social realizou a mobilização do 18 de Maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”


19.Mai.2015 , atualizado em 21.Mai.2015


Com panfletos nas mãos e um sorriso no rosto, foi dessa forma que a equipe da Secretaria do Desenvolvimento Social realizou a mobilização do 18 de Maio, “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”

As atividades começaram nas proximidades do semáforo da Av. Dr. Luiz Magalhães, durante o sinal vermelho eram distribuídos informes com vários detalhes sobre o tema abordado para os condutores dos ciclomotores e automóveis. Em seguida, o centro comercial foi alvo do trabalho de conscientização concluindo na Praça Fasto Cardoso.

A Secretaria de Educação também se somou no desenvolvimento da ação, o NUCA (Núcleo de Cidadania do Adolescente) e o Mais Educação, responsável por levar pra rua a roda de capoeira e a banda Afro, participaram ativamente do projeto.

No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.

O Trabalho do CREAS não se resume apenas a mobilização da manhã de hoje (18), durante os próximos dias eventos serão realizados para uma maior interação com a sociedade e técnicos da rede de Proteção da Criança e do Adolescente..

19/05/15 - CRAS I – Palestra sobre o abuso e a exploração sexual com discussão de depoimentos e relatos.

19/05/15 – Agrovila – Palestra sobre o comportamento do agressor e como se prevenir do abuso e/ou exploração sexual.

19/05/15 – CRAS II – Palestra educativa sobre a diferença entre o abuso e a exploração sexual.

20/05/15 – CRAS I – Palestra com o tema: Criança e adolescente não é brinquedo. Haverá confecção de mural com imagens e mensagens de conscientização

20/05/15 – Pov. Rio das Pedras – Oficina temática com confecção de panfletos

21/05/15 – Pov. Riacho Doce – Palestra expositiva e dialogada com dinâmica e atividades lúdicas para alunos e professores da Escola Municipal Hermelina da Costa Lima

21/05/15 – Conjunto Gilton Garcia – Palestra expositiva e dialogada com dinâmica e atividades lúdicas para alunos e professores da Escola Municipal Maria Elizete Santos

27/05/15 – Auditório da Secretaria de Educação – Seminário de enfrentamento ao abuso e a exploração sexual infantil.


19.Mai.2015 , atualizado em 21.Mai.2015
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00