ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Prefeito Valmir de Francisquinho Recebe Plano Municipal de Educação

O nosso Plano Municipal de Educação foi feito com muito carinho e responsabilidade, colocando metas que realmente possam ser atingidas em nosso Município, pois, todos queremos uma educação inclusiva e de qualidade.


26.Mai.2015 , atualizado em 26.Mai.2015

Um momento de extrema importância e de alegria para os que fazem a educação itabaianense. Na tarde de ontem, 25, o prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho recebeu das mãos da Presidente do Conselho Municipal de Educação Lizandra Rodrigues o Plano Municipal de Educação.

O Plano Municipal de Educação é um documento que contém as metas e estratégias para a evolução da Educação nos próximos 10 anos, seguindo as diretrizes do Plano Nacional (PNE), sancionado em junho de 2014 pelo governo federal. Segundo Lizandra, o documento é fruto de um trabalho realizado em conjunto com o Conselho Municipal de Educação, professores da rede de ensino e munícipes, que participaram das conferências contribuindo assim para uma amostragem do atual panorama da educação de Itabaiana e contribuindo com sugestões para os próximos anos.

“O nosso Plano Municipal de Educação foi feito com muito carinho e responsabilidade, colocando metas que realmente possam ser atingidas em nosso Município, pois, todos queremos uma educação inclusiva e de qualidade. Ficamos agora no aguardo do envio do documento em forma de projeto de lei à Câmara Municipal pelo nosso prefeito Valmir e solicitamos que os vereadores analisem as propostas e as aprovem o quanto antes para que possamos colocá-las em prática” disse Carminha Mendonça, ressaltando que o prazo final para o envio do PME ao Governo Federal é dia 24 de junho.

"É com grande alegria, satisfação e orgulho que recebemos este Plano de Educação. É assim que as coisas avançam e como sabemos a Educação sempre será tratada com especial dedicação de nossa parte, porque sei da sua importância para a construção de um mundo melhor", ressalta o prefeito Valmir de Francisquinho.

O Plano será encaminhado para a apreciação e aprovação dos vereadores. Após a aprovação será iniciado o processo de implementação em todas as escolas municipais a gestão democrática onde os diretores passarão a serem eleitos, ao invés de indicados. Também esteve participando da solenidade a Deputada Estadual Maria Mendonça, que foi a responsável pela criação do estatuto do magistério de Itabaiana, quando prefeita.

Sintese também elogia

A dirigente regional do Sintese, Professora Enivalda, durante a solenidade elogiou a gestão Itabaianense. “Enquanto existe uma manifestação para que o governo cumpra a lei, Itabaiana já está à frente com a gestão democrática e cumprimento do piso”, disse.

Participaram da solenidade além do Prefeito Valmir de Francisquinho, a deputada Maria Mendonça, o Presidente da Câmara José Roberto de Oliveira, o Vereador Roosevelt Santana, a Coordenadora estadual do Sase Jucileide Dias, representantes da SEED, DRE3, do IFS, escolas particulares e da UFS.

26.Mai.2015 , atualizado em 26.Mai.2015
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00