ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

Audiência Pública: Elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

Na tarde desta segunda feira (22/06), foi realizada pela prefeitura de Itabaiana através da ARAGRESTE, mais uma Audiência Pública com o objetivo de elaborar o Plano municipal De Saneamento Básico do Município.


23.Jun.2015 , atualizado em 23.Jun.2015

Na tarde desta segunda feira (22/06), foi realizada pela prefeitura de Itabaiana através da ARAGRESTE, mais uma Audiência Pública com o objetivo de elaborar o Plano municipal De Saneamento Básico do Município. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação e ao final culminou com a efetiva apresentação do plano, já elaborado, o qual na oportunidade recebeu o aval e assinatura do Prefeito Valmir dos Santos Costa, (Valmir de Francisquinho).

Durante a Audiência Pública, os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar duas importantes palestras proferidas pelo Subprocurador do município de Itabaiana Lucas Cardinalli e pelo Professor Eraldo Bispo representante do Instituto de Pesquisas da Faculdade Pio Décimo, nas quais foram mostrados os problemas enfrentados pelos pesquisadores do setor hídrico e de esgotamento sanitário para concluírem seus estudos, considerando a precariedade e o estado de abandono em que se encontram às unidades de tratamento no município, bem como, foram apresentadas às soluções necessárias para a melhoria do setor hídrico local e sugestões eficazes para a preservação do meio ambiente, respectivamente nessa ordem. Ações que efetivamente cumprem o papel do Plano Municipal de Saneamento Básico.

Além do público presente, do prefeito Valmir de Francisquinho, dos palestrantes Lucas Cardinalli e professor Heraldo Bispo, bem como, da Superintendente da ARAGRESTE Luciana Floresta, também compareceram para prestigiar à audiência pública, os Vereadores Zé Teles de Mendonça(líder do prefeito na Câmara) e Zé Roberto (O Imperador), Presidente do poder legislativo do município; os secretários municipais, Adailton Souza(Administração), Dona Joselita Batalha(Controladoria Geral), Erotildes de Jesus(Agricultura), Andreia Machado(Procuradoria Geral) e Moacir Santana(Obras, Urbanismo, Infraestrutura e Serviços Públicos).

Importante ressaltar que a elaboração do plano Municipal de saneamento Básico legitima o município ao recebimento de verbas Federais, razão pela qual, é de suma importância a sua aprovação também na Câmara municipal, para onde deve ser encaminhado e apreciado pelos vereadores que por sua vez, compõem esta Casa Legislativa, uma vez, que o mesmo já fora aprovado em Audiência Pública e devidamente assinado pelo prefeito do município Valmir dos Santos Costa(Valmir de Francisquinho).

23.Jun.2015 , atualizado em 23.Jun.2015
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00