Seduc realiza Encontro Pedagógico com Monitores do Mais Educação

Nos dias 06 e 07 de julho, a Secretaria de Educação, através da Coordenação do Programa Mais Educação, realizou o IV Encontro Pedagógico com os monitores do programa.

10.Jul.2015 , atualizado em 31.Jan.2019

A abertura do evento foi realizada pela Secretária de Educação Maria do Carmo Mendonça, e conduzido pela Coordenadora do Mais Educação Rosilene Souza. O encontro foi realizado com o intuito de promover a reflexão sobre os quatro pilares da Educação Básica para o século XXI, bem como a orientação pedagógica para a elaboração dos planos de ação das oficinas do PME 2014/2015, pelos monitores que atuam nos seguintes macrocampos: Orientação de estudos e leitura (acompanhamento pedagógico), cultural, artes e educação patrimonial, esporte e lazer, comunicação e uso de mídias, agroecologia.

A ação tem como finalidade colaborar para a melhoria do rendimento escolar dos alunos, contribuindo diretamente para a elevação do IDEB nas unidades de ensino do município.

Por: Vinícius José Reis Santos

10.Jul.2015 , atualizado em 31.Jan.2019