ir conteudo

Prefeitura Municipal de Itabaiana

ITABAIANA VAI RECEBER COMPUTADORES PARA INCLUSÃO SÓCIO DIGITAL

Itabaiana é um das 19 cidades do Nordeste brasileiro escolhidas pelo Comitê para a Democratização da Informática


15.Jul.2015 , atualizado em 15.Jul.2015

ITABAIANA VAI RECEBER COMPUTADORES PARA INCLUSÃO SÓCIO DIGITAL


Itabaiana é um das 19 cidades do Nordeste brasileiro escolhidas pelo Comitê para a Democratização da Informática - CDI/ Bahia para implementação do projeto TRANSFImage titleORMANDO VIDAS ATRAVÉS DA TECNOLOGIA. Integrantes da equipe técnica da ONG fizeram uma visita às instalações da Biblioteca Municipal Dr. Florival de Oliveira, onde funcionará o referido projeto. 

Foram recebidos pelo secretário de Comunicação Social, atualmente também respondendo pela Secretaria da Cultura, jornalista Carlos Ferreira, o secretário de Administração, Adailton Souza e pela Bibliotecária, Maria Vandineide Silva. Durante a explanação, foi informada que a biblioteca receberá dez computadores, totalmente grátis até o final do mês de setembro que servirão para atender um dos objetivos do projeto que é educar pessoas promovendo inclusão sócio digital, considerando o uso das tecnologias de informação e comunicação como instrumento de construção da cidadania e transformação social. 

O CDI - BA nos seus 15 anos de existência promoveu inclusão para mais de 20 mil pessoas em comunidades de baixa renda, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e egressos do sistema prisional. É interligado ao CDI/Brasil fundado em 1995, atuando em 12 países tendo impactado a vida de mais de 1,5 milhões. Em nome do prefeito Valmir de Francisquinho, o secretário Carlos Ferreira agradeceu a escolha de Itabaiana para receber o benefício e reafirmou o compromisso do prefeito em continuar investindo para melhorar a qualidade de vida do povo itabaianense nos mais diversos setores, notadamente através das tecnologias de informação. Ferreira também fez questão de destacar o trabalho da Bibliotecária Vandineide Silva e equipe que resultou em mais essa conquista. Estiveram em Itabaiana a multiplicadora do projeto, Caroline Fadigas e a Coordenadora de Projetos da CDI-BA Paula Silva, que fizeram questão de destacar o trabalho desenvolvido na Biblioteca Municipal, elogiando inclusive o Museu, anexo.

15.Jul.2015 , atualizado em 15.Jul.2015
Prefeitura Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Ampliar Fonte Reduzir Fonte Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo

Iniciar Conversa

Selecione um dos nossos contatos para iniciar a conversa
Horário de atendimento:
Segunda a sexta, das 07:00 às 13:00